Atlético x Grêmio e Paraná x Palmeiras. Após embates contra equipes de pouca expressão, os dois times paranaenses classificados vão encarar adversários tradicionais na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os jogos serão quarta-feira. Local e horário ainda não foram anunciados. Coritiba e Londrina já estavam eliminados e despediram-se na lanterna de seus grupos.
Arrasador, o Atlético goleou o Jacareí por 10 a 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo H. O Rubro-Negro não deu chance alguma aos donos da casa e abriu vantagem de quatro gols ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi contra. Eduardo Salles fez o segundo, Patrick ampliou e Denis fechou a goleada, na primeira etapa.
O massacre aumentou no segundo tempo. O Furacãozinho ampliou com Lucas. Manoel e Fágner marcaram duas vezes cada, e Harisson completou o placar digno de pelada. O Rubro-Negro igualou-se ao São Paulo com a maior vitória. O Tricolor paulista também havia vencido o Juventus-AC por 10 a 0.
O Paraná garantiu a terceira posição entre os dez melhores segundos colocados ao manter sua escrita de fazer jogos com muitos gols nesta edição da Copinha. Na primeira rodada, perdeu para o Vila Nova-GO por 4 a 2, depois venceu o Paulínia por 6 a 2 e ontem repetiu os 4 a 2 sobre o Santo André.
A equipe chegou a abrir três gols de vantagem e permitiu a aproximação dos paulistas no placar. Elvis foi quem mais incomodou o Santo André. E foi aproveitando um escanteio do jogador que Filipe abriu o placar. O atacante comemorou o gol com a família, que viajou de Curitiba para acompanhar o atleta. A pressão paranista continuou e Maicon ampliou, novamente com um passe de Elvis.
Ainda no primeiro tempo, o Paraná chegou ao terceiro com Maicon. Os paulistas descontaram de pênalti.
Na segunda etapa Diego Vieira foi expulso e fez o Tricolor reviver o drama da primeira partida. O Santo André diminuiu. O confronto era dramático quando Elvis fez um bonito gol, o quarto do Paraná, e ao comemorar, acabou expulso.
O Coritiba ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, pelo Grupo T. Sem chances de classificação, o técnico Pachequinho aproveitou para utilizar os atletas que vão disputar a Copa Chivas, no México, a partir do próximo dia 24 de janeiro.
O adeus do Londrina foi melancólico. Os garotos do Tubarão saíram na frente, mas tomaram uma surra do São José-RS e perderam por 8 a 3, em Barueri, em jogo válido pelo Grupo N.
Deixe sua opinião