Depois de mais um resultado negativo, derrota por 2 a 0 para Grêmio, em Caxias do Sul, os jogadores do Atlético receberam folga nesta segunda-feira. Assim como o Paraná Clube, o Rubro-Negro teve o seu jogo neste meio de semana adiado, pois o São Paulo disputa a final da Copa Libertadores nesta quarta-feira contra o Inter.
O técnico Osvaldo Alvarez se mostrou um tanto decepcionado com alguns jogadores. Sem citar nomes, o comandante do Furacão acredita que o elenco que tem é muito bom, mas que está faltando confiança e tranqüilidade ao grupo. Os jogadores têm potencial, mas lhes falta motivação para que possam mostrar suas qualidades.
Vadão segue nesta linha de pensamento. "O primeiro passo é os jogadores se conscientizarem que cada um pode dar mais. O segundo é trabalhar a parte tática e técnica. O mais importante é que a equipe tem potencial para mudar essa situação", disse.
O goleiro Cléber está consciente das dificuldades que o clube está enfrentando. "Temos que nos conscientizar de que não estamos em um grande momento. É uma situação muito delicada, muito difícil e estamos praticamente na zona de rebaixamento. Acima de tudo, temos de ter tranqüilidade e encarar o jogo contra o Figueirense como uma decisão", afirmou.
Para o próximo jogo contra o Figueirense, em Santa Catarina, o treinador poderá contar com a volta dos jogadores Danilo e Jancarlos, após terem cumprido suspensões automáticas. Em compensação Vadão não poderá contar com Dagoberto, expulso no jogo contra o Grêmio. O meia Ferreira foi liberado para jogar pela seleção da Colômbia nesta quarta-feira, mas deve voltar a tempo de entrar em campo contra o Figueira.
INTERATIVIDADE
Você concorda com o técnico Vadão, que afirmou que o Atlético vai apenas lutar para não cair nesse Brasileirão? Quais são os problemas do atual elenco do Atlético? Até onde vai o Furacão?
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo