• Carregando...
Atlético e Grêmio fizeram um jogo truncado e fraco tecnicamente na Baixada, bem resumido por esta dividida entre Wágner Diniz e Borges | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Atlético e Grêmio fizeram um jogo truncado e fraco tecnicamente na Baixada, bem resumido por esta dividida entre Wágner Diniz e Borges| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Bruno Mineiro fecha o mês de agosto sem marcar gols

Com o empate diante do Grêmio, o artilheiro da equipe, o atacante Bruno Mineiro, mais uma vez passou em branco.

Leia a matéria completa

  • Confira a ficha técnica Atlético e Grêmio

A arrancada do Atlético parou no Grêmio. Após vencer o Flamengo e o Prudente, o Furacão pretendia aproveitar as duas partidas que faria diante de seu torcedor para dar um salto na tabela. Pretensão que acabou frustrada pelo 1 a 1 com os gaúchos, ontem à tarde.

Resultado que não mudou a posição do Rubro-Negro na classificação: 12º lugar, agora com 21 pontos conquistados. Situação bem diferente seria em caso de vitória. Com mais três pontos, a equipe chegaria ao 8º lugar, a apenas dois da zona de classificação para a Libertadores da América.

Apesar disso, a colocação é bem mais confortável do que já foi neste Brasileirão. Atualmente, o Furacão está a 4 pontos do grupo de acesso ao torneio continental. A distância para o rebaixamento é um pouco maior, de 5.

"Nós acabamos recuando um pouco no segundo tempo e deixamos o time deles crescer no jogo. Lógico que não era o resultado que gostaríamos. Mas somamos pelo menos mais um ponto. Ficou justo", afirmou o meia e capitão Paulo Baier.

"Um resultado que não podemos ficar lamentando. O torcedor não gosta, nós também não. Mas foi um resultado normal. Enfrentamos a melhor equipe com o Atlético sob o meu comando", comentou o treinador.

Carpegiani se frustrou, principalmente, pelas oportunidades desperdiçadas no 1.º tempo. Somente o atacante Maikon Leite foi eficiente. Aos 35 minutos, ele marcou um lindo gol, em jogada individual, driblando o goleiro Victor e tocando para a meta vazia.

Na etapa final, o Tricolor foi superior. E contou com um cruzamento perfeito do meia Leandro. O jogador lançou na área para o zagueiro Vílson cabecear, empatando o confronto, aos 15.

Dessa maneira, sem conseguir consolidar a arrancada, resta ao Rubro-Negro, diante do Ceará, recuperar o bom desempenho das últimas rodadas. Compromisso já na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, mais uma vez na Baixada.

"A torcida que venha preparada para o estádio, nós vamos enfrentar um time muito difícil. Mas queremos subir ainda mais na tabela", disse Carpegiani. Promovidos à 1.ª Divisão no ano passado, os cearenses fazem campanha surpreendente, em 7º lugar, com 25 pontos.

* * * * *

Craque

Maikon Leite

Em um jogo muito fraco tecnicamente, ele foi o único a brilhar na linda jogada do gol atleticano, driblando o goleiro.

Bonde

Bruno Mineiro

Sem quase pegar na bola, o camisa 9 rubro-negro aumentou o jejum de bolas na rede para quatro partidas.

Guerreiro

Deivid

No lugar de Chico, negociado com o Real Betis, da Espanha, o garoto não decepcionou, firme na marcação dos gremistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]