Campinas - Guarani 2 x 1 Flamengo
Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e de Silas, o novo técnico do Flamengo, anunciado ontem pela manhã, o Guarani conseguiu vencer o Flamengo por 2 a 1, em uma virada emocionante, conquistada com gols marcados aos 45/2.º e aos 47/2.º.
Mano Menezes queria ver, entre outros, o atacante Mazola, estrela do time campineiro.
Aos 33/1.º aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Mazola foi lançado em velocidade e entrou na área driblando o goleiro Marcelo Lomba. O atacante sofreu a falta dentro da área, mas o árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação errou ao não marcar a penalidade máxima.
A torcida bugrina, ficou ainda mais inconformada quando, aos 47/1.º, o Flamengo abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Jean após escanteio cobrado por Petkovic.
"Nós fomos duplamente prejudicados, com a não marcação do pênalti e com a não expulsão do goleiro", contestou o técnico Vagner Mancini na saída para o intervalo.
Mas o jogo que parecia perdido, acabou numa espetacular virada. Um castigo para o exagerado toque de bola do Flamengo e um prêmio para o valente Guarani. Aos 45/2.º, após cruzamento de Rodrigo Heffener, o zagueiro Ailson empatou de cabeça. Um minuto depois, Reinaldo arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Jean e entrou. Estava decretada uma inesperada virada, muito comemorada pela torcida do Guarani.
Goiânia - Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Jogando em casa, o Atlético-GO queria aproveitar o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na rodada passada, para dar mais um passo na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. Já o Avaí entrou em campo com a pretensão de se aproximar do G-4. No fim, as duas equipes empataram em 2 a 2 e não alteraram suas situações no campeonato.
O Avaí abriu o placar com Vandinho, aos 21/1.º. A alegria do Leão, no entanto, não durou muito tempo. Aos 28/1.º, o Atlético-GO conseguiu empatar a partida, com Elias. O jogador virou para o Dragão aos 42/1.º ao receber na ponta direita, puxar para o meio e soltar uma bomba, que morreu no ângulo direito de Renan. Foi mais um belo gol do jogador rubro-negro, que vive grande fase, e está na briga pela artilharia.
No segundo tempo, o Avaí melhorou e o Atlético-GO diminuiu o ritmo. Aos 26/2.º, o Dragão foi punido pela apatia com o gol de empate do Avaí, mais um de Vandinho.
Ipatinga - Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
O Palmeiras voltou a vencer no Brasileiro após duas partidas de jejum. Ontem, a equipe bateu o Atlético-MG por 2 a 1, dando um alívio a Felipão e aumentando a crise na equipe de Vanderlei Luxemburgo, que não consegue sair da zona de rebaixamento.
O jogo, aliás, marcou o reencontro dos técnicos após 12 anos. O último jogo entre os dois havia sido um Palmeiras e Corinthians no Brasileiro de 1998. Scolari, que dirigia o alviverde paulista, venceu o jogo por 3 a 1.
Mas esta nova passagem de Felipão pelo Parque Antártica não tem sido fácil e para evitar nova derrota ele escalou o zagueiro Fabrício pela esquerda, recuou o volante Márcio Araújo e armou uma linha de meio-campo com quatro jogadores de características defensivas: Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo. No ataque, Kleber e Valdivia foram os titulares.
Após o domínio inicial do time mineiro, o Palmeiras equilibrou as ações na segunda metade do primeiro tempo. Kleber, aos 25/1º, driblou o goleiro Fábio Costa, mas chutou fraco e a zaga do Galo cortou.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou desatento e viu o rival abrir o placar, aos 7/2º com Neto Berola.
Scolari resolveu mexer. Tirou o zagueiro Fabrício, improvisado na esquerda, e colocou Tinga. Também sacou Valdivia para a entrada de Luan. As mudanças deram resultado e o time paulista iniciou a virada.
Aos 23/2º, Luan arriscou chute, e Fábio Costa soltou. Marcos Assunção apareceu para pegar o rebote e completar. Quatro minutos depois, a virada quase veio com Kleber, que perdeu grande chance ao chutar em cima do goleiro.
Aos 31/2º, Kleber tabelou com Assunção e teve tranquilidade para tocar na saída de Fábio Costa.
"Quero dizer uma coisa aos palmeirenses: a nossa equipe ainda está se acertando. No ano que vem podemos disputar de igual para igual com equipes mais preparadas", fechou Scolari.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião