O Atlético Paranaense já sabe quem vai enfrentar na abertura da segunda fase do Campeonato Paranaense. O adversário será o Cianorte, fora de casa, no próximo domingo (18). E o Furacão tenta fazer da equipe do interior um verdadeiro "sparring" antes do importante confronto pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (21), contra o Vitória-BA no Estádio Barradão.

CARREGANDO :)

Em ambas as competições, o Rubro-Negro busca manter a ótima média de gols por jogo alcançada nas últimas sete rodada do Estadual – 3.7 – e garantir duas boas vitórias. Com tal desempenho, os atleticanos foram os que mais marcaram, tendo anotado 44 gols na primeira fase do certame. Para não perder o pique, o elenco do Atlético, que se reapresentou nesta terça-feira (13) no CT do Caju, já começou a preparação. Pela manhã, os jogadores participaram de um trabalho regenerativo, enquanto à tarde um treinamento físico foi realizado.

A partir desta quarta-feira (14), o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, começa os trabalhos com bola, posicionando a equipe para enfrentar o Cianorte. Porém, nenhuma novidade deve pintar, já que o treinador atleticano não tem problemas para escalar o Furacão e desta forma deve colocar em campo o que tiver de melhor em seu elenco. A viagem para o interior está marcada para a próxima sexta-feira (16).

Publicidade

Após a partida pelo Paranaense, a delegação rubro-negra já segue direto para Salvador, onde na quarta-feira que vem pega o Vitória-BA. A meta, assim como frente ao Coxim-MS, é vencer por dois gols de diferença na casa do adversário e eliminar a necessidade da partida de volta. Se alcançar esse objetivo, o Atlético não terá problemas de enfrentar uma "maratona" de jogos.

O jogo festivo com o FC Dallas em solo norte-americano, marcado para o dia 31 deste mês, está confirmado. Para atuar no Estadual no dia 1 de abril, Vadão já adiantou que o clube deve lançar mão, mais uma vez, no Ventania.