A equipe alemã BMW anunciou a sua relação de pilotos para o Campeonato Mundial de Turismo (WTCC) e o curitibano Augusto Farfus Júnior seguirá no time nesta temporada. Com a confirmação, o piloto tentará conquistar o título que já passou perto de suas mãos em duas ocasiões, em 2006 e 2007, a bordo do BMW 320si. Além dele, a equipe optou em manter o tricampeão da categoria, o britânico Andy Priaulx, o alemão Jörg Müller e o italiano Alessandro Zanardi.
A única mudança será a entrada do espanhol Sergio Hernández na vaga de outro espanhol, Félix Portero, quer correu pela BMW nas últimas duas temporadas. Com estes pilotos, e com as recentes mudanças no regulamento do WTCC, a equipe alemã espera retomar a hegemonia da categoria, perdida para a espanhola Seat no ano passado, tanto no quadro de Pilotos (com o francês Yvan Muller) quanto no de Construtores.
"Esta estrutura do time foi responsável pelos nossos títulos do WTCC entre 2004 e 2007. (A estrutura) nos permite também levar as vendas dos nossos carros ao redor do mundo ao nível máximo. Temos cinco pilotos ambiciosos, que farão de tudo para conquistar o título deste ano", declarou o diretor-esportivo da BMW, Mario Theissen, ao site oficial da montadora.
A abertura da temporada 2009 do WTCC acontece no dia 8 de março, em Curitiba.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia