Bruno Batata deve ganhar nova oportunidade de mostrar seu talento com a camisa Coxa| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Promessa de gol para não deixar dúvidas

Pouca gente viu, mas Bruno Batata jura que "relou" na bola que resultou no segundo gol do Coritiba no empate em 2 a 2 com o São Paulo na última quarta-feira. Em tom de brincadeira, o jogador reivindicou a autoria do belíssimo gol olímpico marcado por Marcelinho Paraíba, mas depois de "reclamar", deixou o crédito para o companheiro.

"Relei na bola sim, mas o problema é que ela nem mudou a trajetória da bola. Os únicos que viram foram o Pereira e o Rogério Ceni, que depois eu soube que disse isso em entrevista. Mas, se eu não tocasse na bola ela entraria do mesmo jeito", afirmou, por telefone, à Gazeta.

Nem por isso Bruno Batata deixa de pegar um pouco dos créditos. "Vamos deixar assim, pois o Marcelinho esta brigando pela artilharia, mas eu ajudei ao atrapalhar a visão do Rogério", brincou o atacante. "No sábado e marcou o meu para não deixar dúvidas", concluiu. (ELK)

CARREGANDO :)

O técnico Ney Franco terá problemas para escalar o Coritiba no jogo do próximo sábado (10), a partir das 18h30, contra o Barueri, no estádio Couto Pereira. Além do zagueiro Jeci, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante Alviverde não poderá contar com Ariel, seu centro-avante titular, nem Rômulo, o reserva que vinha pedindo passagem nos últimos jogos. Ambos foram vetados pelo departamento médico Coxa.

Publicidade

Segundo o médico Bráulio Moreira, em entrevista à Gazeta do Povo, o resultado de um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira deverá determinar o tipo da lesão e o prazo de recuperação. "Ele sentiu uma dor no músculo adutor da coxa direita no jogo contra o São Paulo e me parece haver uma lesão sim. Contudo, só podemos precisar o diagnóstico após o resultados dos exames", afirmou.

Independente disso, o jogador já está vetado para a partida. "Preferimos vetá-lo por precaução, afinal ele afirma sentir muita dor no local. Como dor é uma coisa subjetiva, preferimos esperar o exame para ver se há lesão e qual seria o tamanho dela. Pelas características, preferimos poupá-lo".

Já o atacante Rômulo já está em fase de recuperação. Na segunda-feira ele sentiu um estiramento no mesmo músculo que Ariel e o prazo de recuperação é de duas semanas. Rodrigo Heffner, outro paciente do DM Coxa, teve uma lesão no músculo posterior da Coxa e só volta em no mínimo três semanas.

A grande chance de Bruno Batata

A confirmação de que os atacantes Ariel e Rômulo estão vetados para o jogo do próximo sábado (10) fez com que o nome de Bruno Batata viesse novamente à tona no Coritiba. A tendência é que Ney Franco aposte no jogador que ainda não conseguiu uma boa sequência de jogos desde que voltou ao Coxa no começo do Brasileirão (foi revelado pelo clube, jogou em outras equipes, e foi recontratado após boa campanha no Paranaense deste ano pelo então J.Malucelli).

Publicidade

Apesar das poucas chances, o jogador marcou três gols neste campeonato (dois contra o Flamengo e um contra o Botafogo). Segundo ele, suas atuações foram prejudicadas pelo mau momento vivido pelo time no primeiro turno. "O time todo estava mal. Se um ou dois não rendem bem, conseguimos jogar. Mas quando todos vão mal, é difícil conseguir boas atuações. Agora o momento é outro", afirmou.

Para ele, a boa fase da equipe pode fazer com que não só a vitória venha neste sábado, mas seu futebol se sobressaia. "É mais uma chance, mas dessa vez é uma oportunidade muito boa, pois o time está bem. O Ney arrumou um esquema de jogo legal, que torna tudo mais fácil. Não só eu, mas o Coxa tem que aproveitar a chance para vencer o Barueri, ultrapassá-lo e brigar por algo a mais nesse campeonato".