• Carregando...
James Rodríguez, da Colômbia, é o artilheiro da Copa | REUTERS / Marcelo Del Pozo
James Rodríguez, da Colômbia, é o artilheiro da Copa| Foto: REUTERS / Marcelo Del Pozo

Presidente da Colômbia parabeniza seleção do país por desempenho na Copa

Apesar da eliminação nas quartas de final com uma derrota para o Brasil por 2 a 1 nesta sexta-feira (4) no Castelão, em Fortaleza, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, manifestou por meio do Twitter seu orgulho pelo desempenho da seleção do país na Copa do Mundo.

"Todos os colombianos nos sentimos muito orgulhosos de nossa seleção. Fizeram história. Obrigado por tantas alegrias!", escreveu Santos na rede social.

O presidente colombiano esteve em Fortaleza para assistir ao jogo e deverá voltar para o país ainda nesta sexta. Durante o jogo, ele ainda tuitou vibrando com o gol de pênalti marcado por James Rodríguez, que, no entanto, de nada serviu para a equipe de José Pekerman.

Apesar da derrota, "Los Cafeteros" fizeram sua melhor participação na história das Copas. De quebram conta com o artilheiro do torneio, o meia James Rodríguez, autor de seis gols em cinco partidas. (EFE)

  • Presidente colombiano Juan Manuel Santos em Fortaleza durante partida das quartas de final entre Colômbia e Brasil
Veja também

A boa participação da Colômbia na Copa do Mundo, em que foi eliminada nesta sexta-feira (4) pela seleção brasileira, fez crescer no país vizinho o número de bebês que recebem o nome em homenagem ao meia James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis bolas na rede.

James (Rodríguez), Juan Guillermo (Cuadrado), Teófilo (Gutiérrez) são os nomes favoritos de meninos entre os colombianos, que além disso vêm homenageando o técnico José Néstor Pekerman e até Falcao García, que não participou do Mundial devido a uma lesão.

Segundo dados do Arquivo Nacional de Identificação, até sete recém-nascidos têm o mesmo nome e até o mesmo sobrenome do camisa 10 dos "Cafeteros", que não disputavam a Copa desde 1998, nos departamentos de Cundinamarca, Santander, Casanare, Bolívar, Boyacá e Nariño. Se levada me conta apenas o nome, há coincidência com 72 bebês desde o começo do ano, nove para Juan Guillermo, sete no caso de Falcao e um para Teófilo.

Em algumas localidades, principalmente no litoral do Caribe, há o fenômeno da combinação de nomes, com Pékerman González e Mondragón Ortiz. Os departamentos de Atléntico e Bolívar, no entanto, são os que mais registram crianças batizadas como os atletas do Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]