Presidente da Colômbia parabeniza seleção do país por desempenho na Copa
Apesar da eliminação nas quartas de final com uma derrota para o Brasil por 2 a 1 nesta sexta-feira (4) no Castelão, em Fortaleza, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, manifestou por meio do Twitter seu orgulho pelo desempenho da seleção do país na Copa do Mundo.
"Todos os colombianos nos sentimos muito orgulhosos de nossa seleção. Fizeram história. Obrigado por tantas alegrias!", escreveu Santos na rede social.
O presidente colombiano esteve em Fortaleza para assistir ao jogo e deverá voltar para o país ainda nesta sexta. Durante o jogo, ele ainda tuitou vibrando com o gol de pênalti marcado por James Rodríguez, que, no entanto, de nada serviu para a equipe de José Pekerman.
Apesar da derrota, "Los Cafeteros" fizeram sua melhor participação na história das Copas. De quebram conta com o artilheiro do torneio, o meia James Rodríguez, autor de seis gols em cinco partidas. (EFE)
- Sem choro, dupla de zaga garante classificação diante da Colômbia
- Brasil encerra sina de cair nas quartas e volta a disputar uma semi após 12 anos
- James Rodríguez deixa o campo chorando, mas orgulhoso
- Maior azarão da Copa, Costa Rica esbanja confiança
- Autor de gol, Thiago Silva cita Senna e Oscar por choro contra o Chile
- Vitória aumentou confiança da equipe, afirma Julio Cesar
- James Rodríguez chora e é consolado por brasileiros
- Imprensa colombiana demonstra orgulho da seleção após eliminação
- Presidente da Colômbia parabeniza seleção do país por desempenho na Copa
- "A gente vai estar bem servido", diz David Luiz sobre novo parceiro de zaga
- Jogo contra seleção da casa não afeta relação com brasileiros, diz Podolski
- Felipão diz que Neymar deve ser desfalque na semifinal
- David Luiz está preparado para assumir braçadeira de capitão
A boa participação da Colômbia na Copa do Mundo, em que foi eliminada nesta sexta-feira (4) pela seleção brasileira, fez crescer no país vizinho o número de bebês que recebem o nome em homenagem ao meia James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis bolas na rede.
James (Rodríguez), Juan Guillermo (Cuadrado), Teófilo (Gutiérrez) são os nomes favoritos de meninos entre os colombianos, que além disso vêm homenageando o técnico José Néstor Pekerman e até Falcao García, que não participou do Mundial devido a uma lesão.
Segundo dados do Arquivo Nacional de Identificação, até sete recém-nascidos têm o mesmo nome e até o mesmo sobrenome do camisa 10 dos "Cafeteros", que não disputavam a Copa desde 1998, nos departamentos de Cundinamarca, Santander, Casanare, Bolívar, Boyacá e Nariño. Se levada me conta apenas o nome, há coincidência com 72 bebês desde o começo do ano, nove para Juan Guillermo, sete no caso de Falcao e um para Teófilo.
Em algumas localidades, principalmente no litoral do Caribe, há o fenômeno da combinação de nomes, com Pékerman González e Mondragón Ortiz. Os departamentos de Atléntico e Bolívar, no entanto, são os que mais registram crianças batizadas como os atletas do Mundial.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião