O acerto do atacante Lucas com o Atlético na terça-feira passada (21) foi concluído graças ao aval de um ex-técnico do Furacão que está trabalhando no futebol japonês, revelou o diretor de futebol do Rubro-Negro, Valmor Zimermann.
Levir Culpi treinou o Atlético nos anos de 1986, 1987 e 2004, sendo vice-campeão brasileiro em sua última passagem pelo clube. Ele trabalha atualmente no Cerezo Osaka do Japão, rival local do Gamba Osaka, último time defendido por Lucas, que completa 32 anos na próxima segunda-feira (3), no futebol japonês.
A grande dúvida era quanto ao estágio técnico de Lucas, até pelo fato do clube estar "escaldado" com o retorno de Alex Mineiro nesta temporada. "Nós tínhamos pensando no Lucas e falado sobre ele. Mas estávamos em dúvida, pois teve aquela vinda do Alex Mineiro", revelou Valmor Zimermann.
"Nisto eu falei com o Levir (Culpi), que é muito meu amigo, uma pessoa que eu lancei até como treinador. Ele está no Japão há cinco anos e me disse: o Lucas está voando, está muito bem! Daí voltou o interesse. É uma palavra que acredito, um amigo que está lá. Nisto pensamos: puxa, o Lucas é um ídolo da torcida. Se ele está bem assim, é uma boa trazer ele de volta. Foi isso que aconteceu", explicou o dirigente.
Lucas chegou ao Atlético em 1998, vindo do Botafogo de Ribeirão Preto num "pacotão" junto com outros dois jogadores que marcaram época no Furacão: o zagueiro Gustavo e o volante Cocito. Ele fez os três gols da vitória sobre o Cruzeiro em 1999, no jogo de ida da Seletiva para a Libertadores, praticamente garantindo o Rubro-Negro em seu primeiro torneio continental. Foi dele o primeiro gol da história da Arena da Baixada, também em 1999.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo