Rubens Barrichello foi o quarto colocado no primeiro dia de testes no circuito de Sepang, na Malásia. Após um desastroso GP da Austrália, o brasileiro testou um novo pacote aerodinâmico da Honda e uma nova suspensão dianteira, que prometem corrigir os problemas de aderência do carro.
O melhor do dia foi Robert Kubica, da BMW Sauber. O bom resultado nos testes confirmam a boa forma da equipe, que conseguiu um quarto lugar na Austrália com Nick Heidfeld. Após sofrer com uma quebra de câmbio, o polonês superou Kimi Raikkonen, da Ferrari, líder do campeonato, por 0s115.
Alexander Wurz, da Williams, foi a surpresa do dia, com o terceiro tempo, à frente da Honda e da McLaren, que testou com Pedro de la Rosa e ficou em quinto lugar. O austríaco estava avaliando o desempenho dos diferentes tipos de pneus da Bridgestone.
- O acerto não estava bom, por isso tivemos de trabalhar. Testei dois jogos de pneus, mas tivemos uma grande diferença entre eles diz Wurz, por meio da assessoria de imprensa da equipe.
A Renault teve muitos problemas durante os testes desta terça-feira. Nelsinho Piquet, que liderava as atividades, usou algumas modificações no R27, mas a equipe não conseguiu avaliar os benefícios das mudanças.
- Infelizmente, não conseguimos andar muito por que tivemos alguns problemas. No entanto, trabalhamos para ter um acerto básico decente. Agora, estamos bem para continuar os trabalhos nesta quarta-feira com Heikki Kovalainen diz Christian Silk, engenheiro-chefe de testes da Renault, por meio de assessoria de imprensa.
Confira os melhores tempos do primeiro dia de testes em Sepang:
1 Robert Kubica (POL/BMW Sauber) 1m36s187, em 92 voltas2 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m36s302, em 54 voltas3 Alexander Wurz (AUT/Williams-Toyota) 1m36s334, em 89 voltas4 Rubens Barrichello (BRA/Honda) 1m36s826, em 82 voltas5 Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes) 1m37s106, em 60 voltas6 Franck Montagny (FRA/Toyota) 1m37s267, em 73 voltas7 Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) 1m37s389, em 72 voltas8 David Coulthard (ESC/RBR-Renault) 1m37s609, em 82 voltas9 Nelsinho Piquet (BRA/Renault) 1m38s199, em 32 voltas10 Scott Speed (EUA/STR-Ferrari) 1m38s503, em 69 voltas
- Autoridades da Austrália encontram cocaína em hotel de pilotos
- Fórmula 1 estuda GP nas ruas da Índia
- Ex-colegas apostam em troco de Alonso
- Schumi será nome de curva em Nürburgring
- BMW se diz de portas abertas para Raikkonen
- Robert Kubica: "F1 não sente falta de Schumacher"
- Raikkonen diz que quase dormiu no GP da Austrália
- Circo da Fórmula 1 já está na Malásia
- Spyker quer levar Super Aguri e STR para o tribunal