Valencia e Bayern de Munique venceram, nesta terça-feira (23), BATE Borisov e Lille, respectivamente, embolando o grupo F da Liga dos Campeões da Europa, que agora tem três equipes com seis pontos.
O novo líder da chave é o time espanhol, que bateu o antigo primeiro colocado e agora vice-líder, por 3 a 0, fora de casa, com direito a três gols de Roberto Soldado. Já a equipe alemã, superou o Lille por 1 a 0, também como visitante, em jogo morno, decidido com gol de pênalti de Thomas Müller.
Hat-trick de Soldado
Na partida em Minsk, o técnico Mauricio Pellegrino, do Valencia, mostrou muito respeito ao time da casa e acabou abdicando da formação com dois homens de área, deixando Jonas no banco. Com isso, propôs um jogo que sua equipe mantinha a posse de bola, apesar do BATE levar mais perigo.
Aos 45 minutos, o zagueiro Simic acabou cometendo pênalti em Soldado. O próprio atacante espanhol cobrou e converteu, para colocar sua equipe na frente, marcando seu primeiro gol na atual edição da Liga dos Campeões.
Na segunda etapa, o Valencia passou a apostar mais nos contra-ataque, e aos 10 minutos, em jogada iniciada com defesa de Diego Alves, Guardado arrancou e depois fez belo cruzamento, para Soldado bater de primeira e ampliar.
Aos 24 minutos da segunda etapa, o atacante espanhol mostrou que a noite era dele, marcando seu terceiro gol na partida, depois de receber assistência do meia Tino Costa. Com isso, Soldado chegou a 15 gols na carreira, em partidas de Liga dos Campeões.
Bayern vence fora
Em Lille, o Bayern Munique chegou aos seis pontos superando o time da casa por 1 a 0. Com o resultado, o time bávaro atingiu a mesma pontuação de Valencia e BATE, apesar de ter caído uma posição, pelo melhor saldo de gols dos rivais. O Lille, por sua vez, é o lanterna, sem ter marcado qualquer ponto.
Os visitantes mandaram no jogo, mesmo em um primeiro tempo em que as duas equipes mostraram pouco poder de fogo. Tanto que o gol acabou saindo de pênalti. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Digne derrubou Lahm na área, e na cobrança Thomas Müller abriu o placar.
O Lille, com o centroavante brasileiro Túlio de Melo aparecendo muito discretamente, tentou reagir, com Martin, aos 35 minutos, mas o meia francês acabou batendo para fora na única finalização da equipe na etapa inicial.
Na segunda etapa, o confronto seguiu com poucas emoções e com ainda menos oportunidades de gols. A principal chance criada veio com Thomas Müller, aos 32. O meia-atacante, contudo, acabou finalizando para fora, após cruzamento de Lahm.