A BMW decidiu se juntar à Ferrari e Toyota e confirmou presença nos testes coletivos que serão realizados no circuito de Shakir, no Bahrein, no dia 10 de fevereiro. A escuderia alemã teme que a chuva possa atrapalhar os testes em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde os outros times da F-1 vão treinar.
Com a proibição dos testes coletivos durante a temporada, as equipes terão apenas os treinos no inverno europeu para desenvolver seus novos carros.
"Pelo menos, no Bahrein podemos esperar um tempo bem melhor e muito mais voltas, o que precisamos para desenvolver melhor o nosso novo carro", explicou Timo Glock, da Toyota, ao site "F1live".
A BMW foi uma das primeiras equipes a testar, ainda em 2008, as mudanças aerodinâmicas exigidas pela Federação Internacional de Automobilismo para este ano, além do novo sistema de recuperação de energia cinética, o Kers. No entanto, a equipe ainda tem dúvidas se levará o sistema para as pistas já na primeira prova do ano, no GP da Austrália, em 29 de março.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta