Com a saída da Honda por causa da crise econômica mundial, a temporada 2009 da Fórmula 1 vai ter 18 carros no grid de largada e não 20, como aconteceu nos últimos anos. Diante desse quadro, o chefão da categoria, Bernie Ecclestone, sugeriu que as equipes grandes tenham um terceiro carro na pista.
"Isso é basicamente o que vai acontecer. Se as montadoras fornecerem motores para os futuros compradores, então as equipes vão poder ter três carros", disse o inglês ao site "F1live".
Ecclestone acredita que a proposta de as equipes terem um terceiro carro pode ser colocada em prática imediatamente, caso a Honda não encontre um comprador até o inicio do Mundial, em março, na Austrália.
"É melhor ter 20 carros no grid e não importa se eles estarão nas mãos de montadoras ou de particulares, isto não faz nenhuma diferença", encerrou Ecclestone.
A Honda se desligou da F-1 em dezembro de 2008 e ainda não tem perspectiva de seguir na categoria, já que ainda não surgiu nenhum comprador com uma proposta concreta.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião