Schmelzer vibra após marcar contra os Merengues| Foto: AFP
Jogadores do Borussia comemoram a vitória sobre o Real Madrid
Ronaldo mostra sua característica marra após marcar
Lewandoski quase cai ao comemorar seu gol contra o Real Madrid
Reus arrisca chute de longe
Merengues comemoram gol de empate
Ronaldo deixou sua marca contra o Dortmund
Götze disputa bola com Xabi Aloso
Torcida do Borussia lotou as arquibancadas do estádio com bandeiras
Mourinho tenta incentivar sua equipe; ao fundo, Jürgen Klopp, técnico do Dortmund
Casillas teve muito trabalho na partida desta quarta
Essien atuou improvisado na lateral-esquerda do Real
CARREGANDO :)

O poderoso Real Madrid perdeu sua invencibilidade na temporada da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (24), a equipe espanhola foi até a Alemanha e acabou derrotada pelo Borussia Dortmund por 2 a 1. Lewandoski e Schmelzer marcaram para os donos da casa, enquanto Cristiano Ronaldo fez o gol dos Merengues.

Com o resultado, o time de José Mourinho também perdeu a liderança do Grupo D, agora nas mãos da equipe alemã, que chegou a 7 pontos. O Real, que só venceu uma vez em 24 partidas em solo alemão, está na segunda colocação, com 6 pontos.

Publicidade

O Ajax, que surpreendeu e bateu o Manchester City por 3 a 1 também nesta quarta, foi a três pontos e deixou o clube inglês na lanterna da chave, com apenas 1 ponto e remotas chances de classificação às oitavas de final. Nasri chegou a colocar o City em vantagem, mas De Jong e Moisander viraram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Eriksen fechou o placar.

Na próxima rodada, daqui a duas semanas, os jogos desta quarta se repetem, com mando invertido.

O jogo

Com o Signal Iduna Park mais uma vez lotado, o Borussia Dortmund controlou o Real Madrid nos primeiros minutos e depois partiu para o ataque. Casillas, que realizava seu 125.º jogo na história da Liga dos Campeões (se igualando a Seedorf como terceiro da lista geral), fez grande defesa aos 26, em chute de Kehl.

Mas o goleiro não tinha como impedir que o Borussia Dortmund abrisse o placar aos 36. Pepe saiu jogando errado e deu a bola para Kehl. Ela logo chegou até Lewandowski, que entrou na área e bateu na saída de Casillas.

Publicidade

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e Casillas teve que trabalhar bem duas vezes seguidas, aos 4 e 5 minutos, em chutes de Gotze e Reus. Após outra intervenção do goleiro, que saiu para cortar cruzamento aos 18, Schmelzer bateu cruzado, Pepe e Lewandowski abriram, e a bola foi para o fundo do gol.

Mesmo com o meio-campo criando pouco, José Mourinho manteve Kaká no banco de reservas. Mesmo quando Khedira se machucou, ainda no primeiro tempo, o português preferiu colocar em campo Modric. Sem criatividade, os Merengues pararam na marcação alemã e não tiveram força para empatar.

Borussia Dortmund 2 x 1 Real Madrid