Depois de desembarcar na noite da última terça-feira (21) em Buenos Aires, a seleção brasileirainiciou nesta quarta-feira(22) pela manhã a sua preparação, em solo argentino, para a Copa América, que será disputada entre os dias 1.º e 24 de julho. O grupo comandado por Mano Menezes fez o primeiro treino no campo do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, cerca de 60 km da capital argentina, onde o grupo ficará concentrado durante a competição.

CARREGANDO :)

No primeiro contato com bola ficaram evidentes os problemas com o gramado do local de treinos da seleção brasileira – piso irregular e fofo, que fica facilmente encharcado.

Segundo a reportagem da Gazeta do Povo apurou, o maior problema se concentra nas áreas próximas às metas. Para poupar o terreno, durante o treinamento, a comissão técnica optou por utilizar apenas meio campo. Depois houve uma inversão de lado para poupar a parte prejudicada.

Publicidade

O treinamento foi realizado sob frio intenso e com céu nublado, mas sem chuva. O treinador programou dois treinos para esta quarta-feira e os jogadores voltam a realizar novas atividades na parte da tarde. A estreia do Brasil na competição será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata.

Julio Cesar divide culpa por falha na Copa com Felipe Melo

Único jogador na coletiva de imprensa, o goleiro Julio Cesar comentou, mais uma vez, sobre a falha no primeiro gol da Holanda durante a derrota por 2 a 1 que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo.

"Não deixo de pensar naquele lance de vez em quando. Mas a Copa já está cicatrizada, já passou", garantiu o goleiro, lembrando que ficou muito abalado com a falha no gol holandês e com a eliminação brasileira. "O que mais senti naquele momento é que a equipe sentiu aquele gol, ficou abalada psicologicamente. Aquele grupo merecia ir à final."

Logo em seguida, ele dividiu a responsabilidade pelo gol sofrido, que determinou a eliminação brasileira nas quartas de final, com o volante Felipe Melo.

Publicidade

"Foram os dois na mesma bola. O Felipe não ouviu. É fato que tinha vuvuzela, e uma série de coisas, mas não sei porquê ele não ouviu. Talvez eu gritei baixo também. Me desequibriei no ar e o Felipe Melo fez o gol contra", descreveu o lance do gol da vitória holandesa por 2 a 1.

Mas, passado o trauma da eliminação no Mundial, Julio Cesar disse estar pronto para seguir sua trajetória na seleção.

"Ganhando a Copa América, tudo se renova. Vai ser muito importante para mim", acredita Julio Cesar.

Veja também
  • Abrigo da seleção se destaca por luxo extremo e campo de treinamento ruim
  • Crise do River ofusca torneio