Mesmo sem Jaqueline em quadra, a seleção brasileira mostrou uma boa atuação e venceu a Coréia do Sul neste sábado por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/17. Com o resultado, a equipe chega a 13 pontos e se mantém no terceiro lugar da tabela, seguindo firme na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim (as três primeiras colocadas se classificam).

CARREGANDO :)

Agora, as meninas se preparam para enfrentar as dominicanas, neste domingo, às 07h05 (de Brasília). Já as coreanas, que somam 9 pontos, vão encarar outra pedreira, a equipe americana. A partida será realizada no mesmo dia.

Defesa coreana pára no saque brasileiro

Publicidade

O técnico Zé Roberto esperava ver Jaqueline em quadra, mas a ponteira, que se recupera de uma contratura na coxa direita sofrida na partida contra os Estados Unidos, continuou no banco de reservas. Com Sassá em seu lugar, a seleção só teve dificuldades no início do primeiro set, quando sofreu para se adaptar ao estilo veloz e à forte defesa das adversárias. No entanto, após o primeiro tempo técnico, o time verde e amarelo fez valer sua principal arma na competição, o saque, para abrir três pontos de diferença e fazer 10 a 7. A partir daí, as coreanas tiveram pouco espaço na partida. Com Fabi brilhando na recepção e um ataque afinado, a equipe de Zé Roberto chegou facilmente ao placar de 25 a 15.

O set seguinte começou muito mais equilibrado. A seleção caiu de produção, e os erros ajudaram as coreanas a sair para o primeiro tempo técnico com o placar de 8 a 7 a seu favor. Porém, a alegria do outro lado da rede durou pouco e as brasileiras conseguiram se acertar em quadra, abrindo quatro pontos de diferença. Tranqüila, a equipe passou a tentar aumentar sua vantagem, já que o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos) é um dos critérios de desempate da Copa do Mundo. Após uma bola para fora das adversárias, o objetivo foi cumprido e o Brasil fechou em 25 a 17.

Equipe se desconcentra, e leva bronca de Zé Roberto

Superior em quadra, o time brasileiro se desconcentrou, e deixou as coreanas encostarem no placar no terceiro set. Após uma bronca de Zé Roberto, que relembrou o fantasma da derrota de virada para as americanas, as meninas, que venciam por 16 a 12, retomaram o controle e administraram sua vantagem no jogo. As adversárias bem que tentaram parar o ataque brasileiro, mas com a força dos saques e da levantadora Fofão, que distribuiu muito bem as bolas e deu versatilidade à equipe, não teve jeito: a seleção venceu por 25 a 17.

Publicidade