Francielle e Wilkinson disputam jogada em partida fraca no Omnilife: 0 a 0 leva decisão para inusitado sorteio| Foto: Alfredo Estrella / AFP

Ficha técnica:

Brasil 0Bárbara, Maranhão, Bagé e Karen (Renata Costa); Maurine, Formiga, Franciele, Maycon e Rosana (Graziele); Thaís e Daniele (Debinha). Técnico: Kleiton Lima.Canadá 0Leblanc; Parker, Matheson (Schimidt), Woeller e Chapman; Scott, Kylle, Wilkinson, Sesselman e Pietrangelo (Simpson); Julien (Sinclair). Técnico: John Herdman

CARREGANDO :)

Marta e Cristiane fazem falta à seleção brasileira. Sem as estrelas, o time comandado por Kleiton Lima sofre em campo. O time seguiu à semifinal dos Jogos Pan-Americanos depois de empatar com Canadá em jogo sem gols neste sábado (20).

Publicidade

Tanto as brasileiras quanto as canadenses já tinham vaga assegurada, mas a partida valia a liderança do Grupo B e definir quem seriam os adversários da próxima fase, que será disputada na segunda-feira (24). Como estavam empatadas em todos os critérios – pontos, vitórias, gols – a decisão foi para o sorteio, que colocou o Brasil como primeiro do grupo e adversário do México nas semifinais. O Canadá enfrentará a Colômbia.

Na apresentação deste sábado, as brasileira pouco chegaram à meta da goleira Leblanc. O primeiro lance de gol foi com um chute de Formiga da grande área aos 10 minutos.

A oportunidade seguinte foi também com a volante, aos 39, em um cabeceio. Com a ineficiência do ataque, aos 31 minutos, Kleiton Lima sacou a atacante Daniele por Debinha, que apesar de se movimentar mais, não conseguiu resolver a pouca ofensividade do time.

Do lado canadense, a ineficiência também grande. No primeiro tempo, a goleira Bárbara foi exigida apenas três vezes. Apenas uma, com algum perigo. Assim, a (pouca) torcida presente ao jogo buscou outras formas de se divertir, seja chamando a atenção com dancinhas ou ensaiando a ola, apesar de as arquibancadas do Ominilife Stadium estarem com mais lugares vagos do que ocupados.

No segundo tempo, o técnico canadense, John Herdman, avançou mais a equipe, com duas alterações. Uma delas, a atacante Diana Schimidt chegou livre à grande área, mas chutou em cima de Bárbara, atenta ao lance. Fora raros momentos como este, a partida seguiu como se fosse um jogo-treino. Só que com mais faltas. Os dois times despediram-se do campo sob as vaias da torcida.

Publicidade