• Carregando...
Leonardo de Deus, Thiago Pereira, Nicolas Oliveira e Andre Schultz com a prata no revezamento 4x200 m livre | Reuters
Leonardo de Deus, Thiago Pereira, Nicolas Oliveira e Andre Schultz com a prata no revezamento 4x200 m livre| Foto: Reuters

Depois de conquistar a medalha de ouro nos 200 metros medley, o nadador Thiago Pereira foi fundamental na medalha de prata no revezamento 4 x 200 livre. Ele fechou a prova saindo do terceiro para o segundo lugar ultrapassando a Venezuela. Além de Pereira, o quarteto brasileiro foi formado por André Schultz, Nicolas Oliveira e Leonardo de Deus.

Já na batida dos 200 metros, o quarteto dos Estados Unidos abriu boa vantagem e administrou até o final, fechando a prova em 7min15s07. No segundo pelotão, Brasil e Venezuela travaram um bom duelo pela prata. Os venezuelanos fecharam os 600 metros na frente, quando Thiago Pereira entrou em ação, fez a ultrapassagem e ainda abriu um corpo de vantagem. O Brasil ficou com a prata marcando 7min21s96, enquanto que o bronze venezuelano foi com o tempo de 7min23s41.

Thiago Pereira, que igualou na prova anterior o mesatenista Hugo Hoyama na condição de maior medalhista de ouro brasileiro em Pans, festejou ter um dia de folga, na quinta-feira (20), antes de partir para as últimas duas provas que disputa na competição.

Mais cedo, na prova feminina dos 200 metros borboleta, a brasileira Joanna Maranhão ficou perto do bronze. Ela ficou em quarto lugar na prova com o tempo de 2min13s. As norte-americanas fizeram dobradinha no pódio com Kimberly Vendenberg, ouro com 2min10s54, e Lindsay de Paul, prata com 2min12s34. O bronze ficou com a mexicana Rita Medrano, que bateu a mão no tempo de 2min12s43.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]