Com palco nobre e casa cheia, a seleção feminina fez a festa do público na reabertura do Macacanãzinho. As meninas comandadas por Zé Roberto venceram mais uma vez a Sérvia por 3 a 1, parciais de 25/12, 25/15, 28/26 e 25/17, em partida válida pelo Desafio Internacional de Vôlei. As seleções voltam a se encontrar no mesmo ginásio, neste domingo, às 12h30 (de Brasília).

CARREGANDO :)

Seleção massacra sérvias nos dois primeiros sets

Totalmente reformado, o Maracanãzinho assustou as jogadoras da Sérvia, que começaram sem volume de jogo, assim como nos dois amistosos anteriores em Santa Catarina. O Brasil, que se prepara para estrear no Pan-americano, no próximo dia 14 de julho, contra o Peru, não teve trabalho algum durante a primeira etapa. Entrosadas, as meninas rapidamente chegaram ao placar de 25/12.

Publicidade

O segundo set foi uma repetição do primeiro, com o Brasil dando show do início ao fim e as sérvias perdidas em quadra. Inspirada, a meio-de-rede Fabiana comandava o ataque da seleção. Com grandes atuações também no saque e no bloqueio, ela estava impossível e foi fundamental para que a seleção vencesse por 25/15.

Adversárias renascem e dão trabalho ao Brasil

No set seguinte, porém, as sérvias voltaram bem mais atentas. Depois de muitas dificuldades, as adversárias acertaram o bloqueio e melhoraram a recepção, passando a dar trabalho. A partida ficou equilibrada, e, apesar de continuar melhor em quadra, a seleção não conseguia se impor. Sob vaias, a Sérvia fechou a parcial em 28/26.

Depois do susto, o Brasil se recuperou plenamente no último set. Tranqüilas, as meninas superaram o forte bloqueio das sérvias e voltaram a se concentrar na partida. Com um ataque fulminante de Fabiana, a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos, a seleção fechou a partida em 25/17.

Publicidade