A brasileira Jacqueline Silva levou a bandeira verde e amarela ao alto do pódio na Austrália. Neste sábado, ela derrotou a líder do ranking para conquistar o título do WQS de Margaret River, primeira etapa seis estrelas da divisão de acesso mundial. Jacque venceu na decisão a australiana Jessi Miley-Dyer, atual campeã do circuito WQS. Foi a segunda vitória brasileira na segunda das três etapas da "perna australiana" da temporada. Na primeira, em Newcastle, Jaqueline perdeu para a cearense Silvana Lima na decisão.
A vitória no Drug Aware Pro Margaret River valeu um prêmio de US$ 4,5 mil e os 2.500 pontos levaram Jacqueline Silva da 20ª para a terceira posição na classificação geral das seis etapas disputadas. Ela agora parte animada para o segundo desafio da elite do surfe, o WCT, que começa nesta terça-feira em Bells Beach, no outro lado da costa australiana.
Campeã mundial do WQS em 2001 e vice-campeã do WCT no ano seguinte, Jacqueline tinha vencido pela última vez em 2005, no WQS de Malibu Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula