Duas duplas femininas brasileiras ficaram invictas nesta quarta-feira na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizada na Suíça. Com o resultado, Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa estão em uma boa situação para se classificarem às oitavas de final da competição.
As atuais campeãs do torneio, Talita e Maria Elisa, começaram no campeonato com uma vitória diante das chinesas Huang e Yue por 2 sets a 0, por 23/21 e 21/17. Em seguida, elas derrotaram as austríacas Hansel e Montagnolli, sem ceder uma parcial (21/17 e 21/14).
O mesmo desempenho tiveram as líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa, que superaram as suíças Graessli e Goricanec, com duplo 21/14. No segundo jogo, a parceria venceu facilmente as russas Vasina e Khomyakova, por 21/10 e 21/12.
Já as irmãs Maria Clara e Carolina não tiveram um bom dia. Apesar de ganharem a partida contra as russas Bratkova e Ukolova por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), elas tropeçaram diante das brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, que ganharam o confronto por 21/11, 17/21 e 15/17.
"Fomos bem na partida contra as russas e também no primeiro set do segundo jogo. A partir daí, a Cris se encontrou em quadra e nosso saque e nosso sistema defensivo caíram. Mas ainda temos boas chances de avançar em primeiro lugar do grupo e vamos entrar forte para tentar garantir a liderança contra as suíças", acredita Maria Clara.
As capixabas Luana e Lili, que tinham passado pelo qualifying, perderam para as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0, 17/21 e 15/21. A parceria não disputou o segundo jogo, pois Lili sentiu uma lesão na região abdominal. A jogadora espera se recuperar da contusão para entrar em quadra na quinta-feira.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião