• Carregando...

Duas duplas femininas brasileiras ficaram invictas nesta quarta-feira na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizada na Suíça. Com o resultado, Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa estão em uma boa situação para se classificarem às oitavas de final da competição.

As atuais campeãs do torneio, Talita e Maria Elisa, começaram no campeonato com uma vitória diante das chinesas Huang e Yue por 2 sets a 0, por 23/21 e 21/17. Em seguida, elas derrotaram as austríacas Hansel e Montagnolli, sem ceder uma parcial (21/17 e 21/14).

O mesmo desempenho tiveram as líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa, que superaram as suíças Graessli e Goricanec, com duplo 21/14. No segundo jogo, a parceria venceu facilmente as russas Vasina e Khomyakova, por 21/10 e 21/12.

Já as irmãs Maria Clara e Carolina não tiveram um bom dia. Apesar de ganharem a partida contra as russas Bratkova e Ukolova por 2 sets a 0 (21/18 e 21/12), elas tropeçaram diante das brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, que ganharam o confronto por 21/11, 17/21 e 15/17.

"Fomos bem na partida contra as russas e também no primeiro set do segundo jogo. A partir daí, a Cris se encontrou em quadra e nosso saque e nosso sistema defensivo caíram. Mas ainda temos boas chances de avançar em primeiro lugar do grupo e vamos entrar forte para tentar garantir a liderança contra as suíças", acredita Maria Clara.

As capixabas Luana e Lili, que tinham passado pelo qualifying, perderam para as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0, 17/21 e 15/21. A parceria não disputou o segundo jogo, pois Lili sentiu uma lesão na região abdominal. A jogadora espera se recuperar da contusão para entrar em quadra na quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]