Fabio Capello disse nesta quarta-feira que ficaria felicíssimo com uma final entre a sua Itália natal e a Inglaterra, seleção que treina atualmente, na Copa do Mundo da África do Sul.
O treinador da Itália, Marcello Lippi, disse na semana passada que gostaria de fazer uma final contra a Inglaterra, só para ver a cara do seu compatriota ouvindo o hino italiano.
Capello não se intimidou. "Eu assino embaixo direto para uma final Itália-Inglaterra, como diz o Lippi", disse o ex-treinador do Milan e do Real Madrid durante uma palestra sobre gestão esportiva na Universidade de Parma.
O treinador, que não quis falar sobre a decisão de tirar a braçadeira de capitão de John Terry por causa de um suposto escândalo sexual, tem apoio da torcida inglesa, apesar de ser italiano.
"A principal diferença entre treinar uma seleção e um clube é que, quando você treina uma seleção tem uma nação por trás de você. E você sente isso. Realmente sente", disse ele, antes de lamentar a recente violência das torcidas na Itália.
"O futebol é realmente ótimo quando você tem pessoas, famílias, que podem ir ao estádio com seus filhos. Devo dizer que é bonito. Pena que na Itália, como vimos no domingo passado, as coisas não estão indo como deveriam a esse respeito."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa