A McLaren pode deixar o autódromo de Interlagos, no dia 2 de novembro, com um título que não conquista desde 1999. Sete pontos à frente de Felipe Massa, o inglês Lewis Hamilton está muito próximo de ser campeão da Fórmula 1. Mas o chefe da escuderia, Ron Dennis, insiste que nada está garantindo e evita lembrar-se da decisão de 2007, quando chegou ao Brasil com seus pilotos nas duas primeiras posições e viu a Ferrari comemorar.
"É claro que o campeonato ainda não acabou. Mas é bem provável que apenas um problema mecânico possa nos causar problemas. Então seremos cautelosos com os pneus, com a possibilidade de chuva e todas as outras coisas", afirmou o dirigente, que evitou comparações com a situação do ano passado.
"Nem nos lembramos do que aconteceu no Brasil no ano passado. Se quisermos fazer comparações, basta lembrar que em 2007 não vencemos na China. E neste ano, saímos de lá com a vitória", disse Dennis.
Em 2007, Lewis Hamilton chegou ao GP do Brasil com 107 pontos, contra 103 de Fernando Alonso e 100 de Kimi Raikkonen. O finlandês da Ferrari ficou com o título depois de vencer a prova. Neste ano, Hamilton soma 94 pontos, contra 87 de Massa.
- Valentino Rossi revela que negocia novos testes com a Ferrari
- Lewis Hamilton promete não mudar postura no GP do Brasil
- Carros da Ferrari foram sabotados no GP de Mônaco de 2007
- Felipe Massa diz que aprendeu muito com Michael Schumacher
- Flavio Briatore muda discurso e diz que Hamilton aprendeu com erros do passado
- Robert Kubica comemora boa temporada e elogia BMW
- Presidente da Ferrari defende jogo de equipe na F-1