O volante Chico acertou neste sábado (28) a ida para o Betis da Espanha. Ainda na sexta-feira, os clubes haviam entrado em acordo para a venda de 50% dos direitos federativos do atleta. O jogador de 23 anos viaja neste domingo (29) para a Espanha com o intuito de fazer os exames médicos e assinar o contrato. Portanto, não enfrenta o Grêmio na Arena da Baixada.
Chico deveria ter dado uma resposta na sexta-feira (27), mas não havia chegado a um acordo pelas cláusulas do contrato. Após breve negociação, os espanhóis aceitaram as exigências do volante.
Luís Francisco Grando nasceu em Pato Branco, sudoeste do Paraná. Ainda amador, passou pelo Paraná Clube antes de ir para o PSTC e para o Atlético. Ele tem 1,85 metro de altura e 83kg e tem como ídolo Juninho Pernambucano. Chico foi lançado em 2006 no time principal e tem como uma de suas características a facilidade de jogar em três funções defensivas: volante, zagueiro e lateral esquerdo.
O Betis disputa a Segunda Divisão Espanhola e quase subiu na temporada passada. A equipe tentou subir no tapetão após um escândalo em que o Hércules, time promovido, teria subornado atletas rivais. A Real Federação Espanhola arquivou o caso.
No Betis atuam alguns brasileiros: o zagueiro Rovérsio, o meia (naturalizado turco) Mehmet Aurélio e o meia Iriney. Alguns jogadores do clube alviverde de Sevilha são relativamente conhecidos do público internacional como o goleiro Ricardo, titular da seleção de Portugal na Era Felipão, o meia alemão David Odonkor, terceiro colocado na Copa de 2006, e o meia Achille Emana, camisa 10 de Camarões na última Copa do Mundo.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião