A China enviará sua maior delegação da história para uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no evento que acontece no próximo mês, informou o chefe administrativo dos esportes na neve e no gelo do país.
A China, que ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas nos Jogos de Verão de Pequim, mas tem menos gabarito na versão de inverno da Olimpíada, mandou 76 atletas para os Jogos de Tuim, há quatro anos.
"Esperamos mais de 90 atletas da China para competir em Vancouver", disse Zhao Yinggang, diretor do Centro Administrativo dos Esportes Olímpicos no país, à agência Xinhua.
Ele acrescentou que a China até agora tem 64 patinadores e 25 esquiadores classificados.
Em Turim, a China ficou com dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes, incluindo a primeira medalha de ouro do país em um evento na neve, com o esquiador estilo livre Han Xiaopeng.
Han defenderá seu título no Canadá, assim como a outra campeã chinesa, Wang Meng, que venceu os 500m na patinação de velocidade.
Zhao descartou os temores de que a atleta de 24 anos ficasse fora da competição devido a uma lesão, dizendo que ela estaria de volta às pistas em dez dias, depois de não disputar o campeonato nacional por causa de um corte na mão.
"Wang continua com sua preparação e ela só não participou do evento em Pequim por aconselhamento medico", afirmou a técnica da atleta, Li Yan.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula