O técnico Claudinei Oliveira considerou importante a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Guangzhou Evergrande, da China, na terça-feira (27). Para o comandante rubro-negro, durante a pré-temporada é mais válido um revés diante de um time estruturado do que uma goleada sobre um adversário muito inferior.
Segundo ele, expor os jogadores a dificuldades contribui para o crescimento da equipe. "Não podemos ficar na nossa zona de conforto. Seria fácil ficar em Curitiba e disputar amistosos com equipes amadoras e ganhar de 4 a 0, 5 a 0 ou 6 a 0. Temos de vivenciar esta experiência", afirmou ao site do clube. Na estreia na Casino Marbella Cup, o Furacão já havia perdido por 2 a 0 para o Benfica de Luanda, da Angola.
O desempenho da equipe atleticana contra os chineses agradou o treinador atleticano. As dificuldades eram previstas e Claudinei viu evolução no desempenho rubro-negro. De acordo com ele, a derrota aconteceu por erros individuais.
Os erros se concentraram no sistema defensivo. Nos dois gols dos adversários, os atacantes (Dong e Elkeson) apareceram livres para marcar. "Sofremos os gols em falhas que não costumamos cometer. Mas buscamos, criamos as melhores chances de gol e colocamos duas bolas na trave", lembrou o técnico.
Claudinei espera que no próximo jogo, sábado (31), contra o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, o time reaja melhor, afinal terá mais tempo para descansar e treinar. "Temos de buscar as coisas positivas nas derrotas. Talvez, seja a primeira partida em que vamos estar descansados. A equipe deve estar mais inteira para apresentar o melhor jogo", acredita.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião