Torcida atleticana pede meias e zagueiros
Em enquete realizada pela Gazeta do Povo Online, perguntando aos torcedores atleticanos "Em quais posições o Atlético está mais carente de reforços?", o meio-campo foi o mais votado, com 37% das escolhas. A reclamação é válida: com a ausência de Ferreira (que está com a seleção colombiana na Copa América), o Furacão caiu de produção, sobretudo no setor ofensivo. Além disso, Evandro vem em má fase, e as opções para o setor de criação se resumem a Válber e Netinho no elenco rubro-negro.
Na seqüência, a zaga foi a mais votada, com 28% de torcedores pedindo a contratação de mais jogadores para o setor. Desde o início da temporada, a irregularidade dos defensores tem sido o "Calcanhar de Aquiles" do Atlético. Com a saída de Marcão, que seguiu para o Internacional, o setor ficou ainda mais fragilizado. Na seqüência, os pedidos da torcida foram direcionados aos goleiros (11%), laterais e atacantes (9%), e volante (6%).
- Santos anuncia atacante Kléber, ex-Atlético-PR
- Atlético Paranaense traz promessa do Figueirense
- Rio Branco traz ex-atleticano para comandar equipe
- Marcelo já treina no Furacão. Dirigentes mostram Arena à prefeitura
- Roberto, do Atlético, participa de treino na seleção de Dunga
- Depois de observações, Lopes vai reduzir elenco do Atlético
O volante Erandir está mesmo fora do jogo do Atlético Paranaense contra o Palmeiras, marcado para domingo (24), às 16h, no Parque Antártica, em São Paulo. O jogador permanece em Fortaleza, onde aconteceu na quarta-feira (20) o sepultamento do seu avô, falecido nesta semana. Como não treinou com a equipe, o jogador acabou descartado e só deve voltar na próxima rodada, no clássico contra o Paraná.
Isso se o esquema treinado por Lopes no último trabalho no CT do Caju, realizado na tarde desta sexta-feira (22), não funcionar na capital paulista. Sem Erandir, que fez a função de líbero na última partida, contra o Fluminense, o técnico até cogitou manter o sistema com a entrada de Alex na zaga, mas a inexperiência do jogador contou desfavoravelmente e o Delegado treinou outra opção.
Jogando com apenas dois zagueiros, o Furacão se movimentou bem contra os reservas. Com a saída de um defensor e a abertura de uma vaga no meio-campo, os únicos nomes já escalados são o do volante Alan Bahia e o meia Tiago que não sentiu mais dores no joelho direito. Nas outras duas posições do setor, Cristian e o colombiano Edwin Valencia treinaram como titulares e estão cotados para começar o jogo.
O conterrâneo de David Ferreira e Julian Viafara, aliás, já aguarda a um bom tempo uma oportunidade. Oficializado como reforço do Rubro-Negro há 43 dias, Valencia atuou apenas duas vezes com a camisa do Atlético: na despedida de Paulo Rink e no amistoso diante do Iguaçu. E neste jogo-treino, Lopes gostou do futebol apresentado pelo volante. Se ele começar jogando, espera corresponder.
"Espero poder jogar e espero que a oportunidade possa aparecer já neste domingo. Se isso acontecer, tenho que estar tranqüilo para fazer bem as coisas dentro de campo", comentou Valencia ao site oficial do Furacão. Na outra vaga, Evandro é carta fora do baralho, pela má fase que vive. Assim, Cristian disputa com André Rocha. Válber corre por fora.
Por hora, Lopes não confirma a equipe, mas a provável escalação deve contar com Guilherme; Jancarlos (Nei), Danilo, João Leonardo e Edno; Alan Bahia, Valencia, André Rocha (Cristian ou Válber)e Tiago; Alex Mineiro e Denis Marques. A delegação viaja no início da noite desta sexta para capital paulista e apenas momentos antes da bola rolar o técnico atleticano confirma a escalação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura