Atlético e Londrina continuam como favoritos para a conquista do segundo turno do Paranaense. O Londrina goleou o Paranavaí e o Rubro-Negro sofreu para derrotar o J. Malucelli. O Coritiba corre por fora, sem ter autonomia para chegar ao título, caso não conte com tropeços dos dois primeiros colocados, mesmo ganhando o Atletiba no próximo domingo. Coritiba que massacrou o Rio Branco por 6 a 0 no sábado.
Jogo que nos brindou com mais uma apresentação requintada de Alex. Faz bem ao torcedor assistir um craque como o meia que o Coritiba foi buscar na Turquia. O que também impressiona ao colunista é a energia física de Alex, combatente sem trégua durante a partida inteira, dando um belo exemplo aos seus companheiros.
O campeonato não terminou e imagino que teremos uma decisão extra entre o Coritiba e o campeão do segundo turno, nesta fase mais perto de Londrina e Atlético. Mesmo assim, nenhum outro jogador fez tão bonito como o refinado destaque do Coritiba e da competição. É a estrela que mais brilha na constelação de um campeonato de virtudes limitadas por falta de investimentos e qualidade dos contratados. Excluindo Alex dessa constelação, o jogador que consegue citação especial é Douglas Coutinho.
Fatos lamentáveis
O presidente do Atlético, que é contra a liberdade de expressão, proibindo manifestações dos profissionais aos jornalistas de Curitiba, mostrou mais uma vez que é um diretor oportunista. Foi à cabine da Rádio Transamérica e pediu ao seu amigo Fernando Gomes para reproduzir a opinião dele ao afirmar que o Campeonato Paranaense é uma "merda", razão pela qual abandonou o Estadual. O presidente atleticano consegue ser um péssimo exemplo aos seus torcedores.
Outro fato lamentável foi protagonizado por alguns torcedores do Atlético contra o repórter da rádio CBN Bruno Abdala. Bruno foi agredido fisicamente por um dos torcedores que o abordaram e corretamente registrou em Boletim de Ocorrência Policial o episódio covarde. Bruno Abdala, corajosamente, revelou publicamente que as ofensas pronunciadas por torcedores do Rubro-Negro recebiam orientação da diretoria atleticana. A informação chegou ao repórter Bruno Abdala pela voz de um dirigente da torcida Os Fanáticos. Triste o péssimo exemplo de diretores de um grande clube como o Atlético. Comportamento rasteiro.
Depois da rodada concluída ontem, só nos resta saber o local do Atletiba do fim da semana que hoje se inicia. O Paraná anunciou que só aluga a Vila Olímpica quando o Atlético pagar os R$ 75 mil que deve pela realização do jogo contra o Barueri pela Série B do ano passado, na Vila Capanema.