• Carregando...

O consistente triunfo sobre o São Paulo serviu, entre outras coisas, para recuperar a confiança do treinador Marquinhos Santos e a autoestima dos jogadores, afinal não é todo dia que dá para abater um adversário com tantas cabeças coroadas em campo. Faltou Kaká, é verdade, mas a sua ausência não explica totalmente a submissão do time de Muricy ao melhor futebol apresentado pelo Coritiba.

A partida equilibrada na etapa inicial descortinou-se a favor do Coxa quando ele encontrou o caminho do gol no segundo tempo. Alex continua esbanjando categoria e faz uma falta danada quando fica fora. O camaronês Joel está confirmando as nossas melhores expectativas: a sua contratação foi mesmo um achado. A caminho do gol – recordando o título do alegre programa televisivo comandado durante anos pelo inesquecível Dirceu Graeser – o Coritiba conseguiu sair da zona de rebaixamento e precisa manter o norte na próxima partida, com o Sport, no Recife. Os pernambucanos cumprem boa campanha e, como todos sabem, as coisas nunca são fáceis na Ilha do Retiro.

Turismo

Não deixou de ser uma bela viagem de turismo a Belo Horizonte, com direito a visita ao Mineirão, para assistir a nova apresentação de gala do líder disparado Cruzeiro. Mas vida que segue, é bom Claudinei Oliveira rever os seus projetos e preparar o Atlético direitinho para o complicado compromisso de amanhã, frente ao Internacional, na Arena da Baixada.

O Colorado gaúcho sempre é apontado como candidato natural ao título pelos extravagantes investimentos que realiza – o mais recente é com o atacante Nilmar –, porém patina pela falta de regularidade e padrão de jogo, e não tem sido diferente nesta temporada. Mas é um time recheado de bons jogadores.

O Atlético, por sua vez, reúne grupo modesto cheio de vontade, mas só disposição não resolve e o treinador terá de corrigir os pecadilhos cometidos ao tentar segurar o Cruzeiro na retranca, porém sem alternativas para mostrar um pouco de qualidade técnica do meio para frente. O meio de campo, eis aí o maior drama rubro-negro: Hernani e Bady jogaram bem contra o Vitória e foram mal substituídos por João Paulo e Marcos Guilherme. Somar pontos em casa é o maior desafio para o Furacão neste ano atípico.

A luta

O Paraná, que agora discute na Justiça o caso Giancarlo com o Coritiba, para ver quem tem razão – o Coxa, que garante possuir laudos médicos que indicam problemas cardíacos no atleta ou o Tricolor, que vinha escalando o jogador normalmente –, segue na luta pela Série B. O Boa surpreende com trajetória satisfatória e receberá o Paraná, em Varginha, com ares de favorito. Caberá a Ricardinho e seus comandados provarem o contrário.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]