• Carregando...

Os números mostram que o Coritiba está sabendo tirar proveito da fragilidade técnica da maioria dos concorrentes desta Série B.

Bem mais equilibrado tática e tecnicamente do que no início, apesar da ausência do goleador Ariel – que simplesmente virou as costas para o clube no meio do caminho –, é inegável a eficiência coxa-branca na competição, mesmo jogando sempre fora de casa.

Só que para somar pontos na adversidade, o time necessita jo­­gar mais do que o adversário e isso o Coxa tem conseguido fazer graças ao empenho dos jogadores e ao planejamento estabelecido pelo técnico Ney Franco.

Com o Coxa em campo dificilmente a partida termina sem gols, tendo em vista o espírito da equipe, que é de procurar o objetivo em qualquer circunstância. Co­­mo foi forçado a disputar to­­das as partidas do turno longe da torcida, o time coxa-branca conscientizou-se de que só conseguirá su­­perar o desafio atuando com des­­prendimento e acreditando nos recursos técnicos que possui.

Está dando certo, tanto que o Coritiba se encontra entre os primeiros na tabela de classificação.

Vida amarga: Não tem sido fácil a vida do Paraná nos últimos anos. Depois do último título es­­tadual, do brilho no Cam­­peo­­nato Brasileiro e a primeira chance na Libertadores, parecia que as coisas seriam diferentes. Porém o clube entrou em cruel processo de decadência financeira, agravada pela má gestão que o remeteu a Série B, de onde parece difícil sair.

É, para todos, amarga a vida na Vila Capanema. Dirigentes, profissionais e torcedores sofrem as conseqüências da falta de re­­cursos e das vias restritas de recuperação. Em vez de reforços, a saí­­da de jogadores importantes como João Paulo e Marcelo Tos­­cano.

Para aumentar a tensão, o Pa­­raná receberá o Náutico, líder do campeonato.

Maracanã: Faz algum tempo que o Atlético não consegue apresentar-se bem no Maracanã.

Agora, reabilitado pelos dois triunfos consecutivos, aumentou a confiança da equipe na possibilidade de voltar a ganhar no velho templo do futebol brasileiro. Não será missão fácil, afinal, o Fluminense vem surpreendendo com campanha das melhores sob o comando de Muricy e acabou de contratar o artilheiro Wa­s­­hington para não deixar a peteca cair enquanto Fred se recupera de lesão.

O técnico Carpegiani realizou diversas experiências estratégicas durante a semana, incluindo os estrangeiros que podem estrear para encorpar mais a equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]