| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

Alex vai virar livro. A história do jogador de 34 anos, criado nas divisões de base do Coritiba e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, será contada por uma jornalista turca. A profissional, inclusive, está em Curitiba, acompanhando in loco as férias do atleta – e colhendo depoimentos para a biografia, ainda sem data definida para a publicação.

Publicidade

... Na tela do cinema

Antes do livro, porém, será lançado um documentário sobre a vida e a carreira profissional de Alex, eterno sonho de consumo da torcida coxa-branca.

Com que roupa, eu vou?!? 1

A não entrega de agasalhos de inverno por parte da Nike, atual fornecedora de material esportiva do Coritiba, tem obrigado o técnico Marcelo Oliveira a passar por cenas inusitadas, especialmente neste momento de grande exposição do Alviverde na mídia por causa da final da Copa do Brasil.

Com que roupa, eu vou?!? 2

Publicidade

Na última coletiva de imprensa antes da segunda partida contra o São Paulo, na quarta-feira da semana passada, o treinador teve de tirar a jaqueta da Lotto, antiga fornecedora do clube, e ficar só de camiseta diante das câmeras. Tudo para não promover a marca italiana – e causar um desconforto à multinacional norte-americana.

Oliveira x imprensa

O treinador coxa-branca também cobrou alguns jornalistas após o triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo e a consequente classificação na Copa do Brasil. Oliveira estava chateado pelo fato de parte da imprensa ter driblado as regras e divulgado o time que entraria em campo contra o Tricolor paulista.

Roman...

O secretário estadual de Esporte, Evandro Rogério Roman, cometeu uma gafe política em entrevista a uma rádio de Curitiba, após o lançamento do programa TOP 16. Para justificar os investimentos que serão "colhidos pelas futuras gerações", Roman lançou mão de uma frase que atribuiu ao ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT).

Publicidade

...E o cartão amarelo

Tudo certo, se o ex-ministro e candidato à prefeitura de São Paulo contra o tucano José Serra não fosse o principal adversário do grupo político do governador Beto Richa (PSDB) em nível nacional. Em ano eleitoral, o ato falho equivale a carrinho por trás do secretário e juiz.

Colaboraram: Fernando Rudnick, Leonardo Bonassoli, Marcos Xavier Vicente, Rodrigo Fernandes e Sandro Moser.