Nos acréscimos
"Eu mesmo não entendo essa história. Era para eu ir ter vindo para o Paraná, meu empresário fez uma correria e acabei acertando com o Coritiba"
Carlinhos, lateral-esquerdo empresariado por Marcos Amaral, que chegou em Curitiba para acertar com o Paraná, acabou parando no Coritiba, mas tem 20% dos direitos econômicos nas mãos do Tricolor.
O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, passará poucas horas em Curitiba no decisivo 18 de fevereiro. Ele chega à cidade na manhã de terça-feira, vai à Arena da Baixada, visita a obra, reúne-se com o comitê gestor da obra e passa suas impressões, que serão encaminhadas imediatamente ao secretário-geral Jérôme Valcke. Embarca de volta logo depois. Como o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 tem dois engenheiros direto no canteiro João Caetano e Fábio Carvalho , Botta deve desembarcar com um parecer predefinido sobre a chance de o estádio estar pronto até o fim de abril.
Silêncio
A agenda de Valcke no Brasil, divulgada ontem, não tem previsão de uma entrevista específica para anunciar o veredicto sobre Curitiba. No dia 18, ele fala em Porto Alegre, provavelmente antes de Botta terminar a inspeção. Depois, só se manifesta na sexta, 21, após a reunião de diretoria do COL, em Florianópolis.
Sabatina
O secretário municipal de Copa, Reginaldo Cordeiro, foi sabatinado, ontem, na Câmara Municipal. Os principais questionamentos foram sobre a participação do município nas garantias para o novo empréstimo de R$ 65 milhões. A resposta foi categórica: serão todas dadas pelo Atlético.
Lucro interminável
A convocação de Felipão fez a caixa registradora do PSTC estrilar. Embora não tenham mais vínculo com o clube, Fernandinho e Rafinha rendem dividendos a cada transferência internacional, via mecanismo de formação. Só com a transferência de Fernandinho do Shakhtar para o Manchester City, em 2013, o PSTC faturou cerca de R$ 1,5 milhão, o suficiente para manter a estrutura por um ano inteiro.
Próximo da fila
O PSTC já esfrega as mãos por causa de Abner, lateral do Coritiba formado no clube londrinense. Machucado, o jogador é especulado como reforço para a Roma no meio do ano. "Ele está machucado, não tem 18 anos e a janela de transferência está fechada. Mas no meio do ano ele já voltou a jogar, terá 18 anos e a janela estará aberta", diz Mario Iramina, presidente do PSTC.
DJ Milton
O técnico do Paraná, Milton Mendes, usa músicas para motivar os jogadores antes das partidas. No domingo, colocou para tocar "Tá Escrito" do grupo Revelação. A letra fala de guerreiro que não foge da luta, ninguém pode deixar de sonhar e que tudo vem na hora certa.
Tá Escrito
O atacante Giancarlo, autor de dois gols sobre o Operário, disse que a escolha da música foi certeira. "A letra é muito legal, dá uma motivação. Ele passou na preleção, vimos a letra e colocamos dentro de campo."
Colaboraram: Gustavo Ribeiro e Robson Martins
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião