• Carregando...
 |
| Foto:

Nos acréscimos

"Com os carros, é como com os relógios e com as mulheres: depois de um tempo, eu canso."

Roberto Carlos, técnico do Sivasspor, explica por que deixa na garagem de sua casa, em Madrid, um carro esportivo de luxo comprado quando jogava no Real.

A felicidade de Mario Celso Petraglia chamou a atenção de quem foi almoçar, ontem, na churrascaria Velha Napolitana, em São José dos Pinhais. A alegria tinha três motivos: o aniversário de 70 anos, a contratação de Adriano Imperador (formalizada na segunda-feira, 10, como entregou o BID, e não ontem, conforme anunciado por clube e estafe do jogador) e a solução para o financiamento da obra da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014. Uma saída triunfal do inferno astral em que o cartola rubro-negro esteve enfiado nas últimas semanas.

Salada e carne

A escolha do restaurante, aliás, foi por sugestão de Adriano. O Imperador já virou frequentador assíduo da Napolitana aos domingos, sempre comendo muita salada e um pedaço de carne. Além de Petraglia e Adriano, também estiveram à mesa o empresário do jogador, Luís Cláudio Menezes, e os sócios da ROI Esporte, Cleverson Passos e Tiago Rodrigues, empresa curitibana que desenhou o projeto para a contratação do atacante.

Calor bem-vindo

Se tem causado algum sofrimento a muitos curitibanos, o forte calor tem sido fundamental para o desenvolvimento do gramado. O procedimento diário de manutenção é reforçado pelo serviço de irrigação (no mínimo duas vezes) e pequenos reparos na grama.

Melhor do mundo

Um dos principais nomes da Fifa para gramados, o engenheiro inglês Stephen Baker, da empresa Stri, está encantado com o gramado do Ecoestádio Janguito Malucelli. "Ele diz que é o melhor gramado do mundo", diz Amilton Stival, assessor da Secretaria Municipal de Copa, que tem acompanhado as inspeções de gramado em Curitiba.

Até a raiz

Técnicos da Fifa estiveram em Curitiba, segunda-feira, inspecionando três gramados que serão utilizados na Copa do Mundo de 2014. O da Arena da Baixada, plantado há dez dias, está com uma evolução rápida. A raiz já tem 3 centímetros de profundidade, sendo que o ideal para uso é 7 centímetros. Nivelamento, compactação e temperatura são outros itens totalmente dentro do esperado pela entidade.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]