Nos acréscimos
"Como o presidente sabe, eu não tenho estudo, então procurei alguém que sabe ler e escrever para fazer o processo."
Neco Cirne, empresário de Manoel, ironiza o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, que o chamou de troglodita.
O Coritiba encontrou uma solução inusitada para a partida contra o Goiás (31/5), que não poderá ser no Couto Pereira porque o estádio estará sob gerência da Fifa. O clube sugeriu à CBF a inversão de mando do jogo, o que já foi aceito pelo clube goiano. Se a confederação acatar o pedido, o Coxa fará três duelos seguidos como visitante no turno: Atlético (24/5), Criciúma (28/5) e Goiás. O jogo anterior como mandante, contra o Inter, já havia sido antecipado em um dia (22 para 21 de maio) para fugir do período exclusivo.
Vantagem
Segundo Vilson Ribeiro de Andrade, fazer três jogos seguidos no Couto no returno compensa a inversão. "É no segundo turno que o campeonato se decide", diz o dirigente. Com a confirmação da inversão, o Coxa terá 11 partidas como mandante no returno.
Suaves prestações
O texto final do Proforte foi fechado ontem, em Brasília, com o alongamento da dívida nas condições defendidas pelos clubes: pagamento em 25 anos e juros calculados com base na TJLP. Também será definido um marco zero para o cálculo da dívida. Os clubes pretendem que seja 31 de maio deste ano.
CBF poupada
Outra alteração foi a exclusão de tópicos referentes à CBF. Pelo texto anterior, a confederação teria 10% do seu faturamento destinado à iniciação esportiva e sofreria um aumento em 10% na Cofins, além de passar a ficar sujeita a auditorias do TCU. Os clubes viram risco de inconstitucionalidade, o que poderia travar a tramitação do projeto.
Halla Madrid!
O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara Hermoso, passou a terça-feira em Curitiba, mas seu coração estava em Munique. Ele perguntava seguidamente o andamento do jogo entre o seu Real e o Bayern. E vibrou muito a cada um dos quatro gols que levaram os merengues à final da Liga dos Campeões.
Faltou um
A agenda de Hermoso incluiu reuniões com o prefeito Gustavo Fruet e o governador Beto Richa, visitas à Arena, à PUCPR e à Academia Policial Militar do Guatupê. Faltou "só" o CT do Caju, casa da Roja na Copa.
Colaborou: Nícolas França.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.