Nos acréscimos
"Tem cara de bandido? Se tiver, é bem a cara dela."
Monique Evans, apresentadora de TV, sobre o atacante corintiano Paolo Guerrero, novo namorado da sua filha, Bárbara Evans.
Será por telefone que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, informará, na terça-feira, o veredicto sobre Curitiba na Copa. Uma ligação para o governador Beto Richa, outra para o prefeito Gustavo Fruet, após o celular do próprio Valcke tocar com um chamado do consultor de estádios, Charles Botta, o responsável por dar o parecer técnico da obra. Logo depois, Valcke fará um comunicado à imprensa. Não se sabe se dentro da entrevista coletiva programada para Porto Alegre, pela manhã, ou à tarde, quando chegar a Florianópolis para o Seminário de Equipes.
Retoques
A nota oficial conjunta entre governo do Paraná, prefeitura de Curitiba e Atlético sobre a Arena da Baixada, publicada na quarta-feira, receberá alguns ajustes antes de chegar às mãos da Fifa. O documento deverá ganhar uma menção ao aumento no número de operários na obra, reivindicação da entidade desde janeiro. O documento já fazia menção ao pedido por um novo empréstimo e à união das três partes pela conclusão da obra.
Assinado
Outro pedido é que a nota seja assinada por Richa, Fruet e Mario Celso Petraglia e, com o devido peso formal, seja enviada à Fifa. Na leitura do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), a nota assinada e com a menção ao número de operários terá efeito positivo com a Fifa.
Barcelos na Copa
Utilizado com frequência pelo Paraná, o CT do Barcelos, no bairro Caiuá, está perto de ser escolhido como campo reserva de treinamento para as seleções que jogarão em Curitiba na Copa. A indicação deve ser confirmada nos próximos dias e fica como alternativa para o caso de Couto Pereira e Janguito Malucelli, os campos oficiais de treinamento, não poderem ser utilizados.
Casa temporária
Mesmo que não receba alguma seleção, o CT do Barcelos terá um anfitrião em decorrência da Copa do Mundo. O Atlético já encaminhou uma proposta para treinar lá enquanto o CT do Caju for exclusivo da seleção espanhola, que assume o local em junho. Agora, o Furacão negocia para hospedar no alojamento do Barcelos pelo mesmo período os garotos das categorias de base que moram no Caju.
Nova liderança
A reunião de segunda-feira do Bom Senso FC, em São Paulo, marcou o engajamento maior de mais um jogador paranaense no movimento dos jogadores. O meia Lúcio Flávio, do Paraná, participou do seu primeiro encontro com o grupo. Já é visto como uma nova liderança em potencial para o movimento, que perdeu Seedorf no fim do ano e agora tem Paulo André a caminho da China.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa