Embolou tudo de novo. Em cima e embaixo.
A derrota do Londrina em casa deu um novo tom na disputa pelo título do Paranaense. Porque as contas agora permitem a alimentação de hipóteses inimagináveis até dias atrás. Tanto para a disputa direta do turno quanto na classificação geral.
E o Coritiba, que já fazia planos para uma possível final, agora repensa a estratégia e admite trabalhar com a possibilidade de ser campeão sem necessidade de uma decisão final. Basta haver uma combinação de resultados que permitam uma aproximação maior de Atlético e Londrina para que o confronto direto passe a interferir na classificação (é bom lembrar que Atlético e Londrina serão os últimos adversários do Coxa nesse returno). Contas complicadas, claro, mas que permitem essa nova visão do campeonato. A partir, inclusive, da vitória do Coritiba em Toledo. Sem qualquer problema, ao natural, com amplo domínio e um gol a cada tempo.
E se o Coritiba retomou o rumo, o Londrina se enroscou de vez, na rivalidade entre as duas maiores cidades do interior. Se no primeiro turno o Operário perdeu em casa, dessa vez deu o troco, ganhando em Londrina e se colocando diretamente na disputa pela ponteira do returno. Valem os mesmos números do Coritiba, com confronto direto com o Atlético, em Ponta Grossa.
Mas tudo isso não vale se o Atlético fizer contar a vantagem que tem na primeira colocação. Depende diretamente de suas forças, embora não se saiba o que se possa esperar desse time ainda instável pela falta de maior rodagem dos reservas que põe em campo para jogar. E pega dureza pela frente. Embora o J. Malucelli tenha, a exemplo do turno, novamente virado o fio, Coritiba e Operário fora de casa serão complicados.
Acirrada mesmo está a briga lá no pé da classificação. De Paranavaí, Rio Branco, Cianorte, Arapongas e Toledo, separados apenas por três pontos e ainda com nove a serem disputados. Qualquer palpite aí é arriscar muito e tudo pode acontecer.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião