Nome de Aílton surge nos bastidores
O nome do atacante Aílton, de 33 anos, é especulado como outro possível reforço do Furacão para a seqüência do Brasileirão. O jogador, ex-Guarani e atualmente no Duisburg da Alemanha e com passagem vitoriosa pelo também alemães Werder Bremen, estaria sendo sondado pela diretoria atleticana, que já repatriou recentemente o zagueiro Antônio Carlos e o meia Ramon.
Outro possível reforço para o ataque, Geílson, deve ser confirmado nesta quinta-feira. O jogador estaria desembarcando em Curitiba para acertar os últimos detalhes e realizar exames médicos antes de assinar o contrato.
Marcelo Macedo ou Pedro Oldoni. Um dos dois será o companheiro do colombiano Ferreira no ataque do Atlético Paranaense que enfrenta nesta quinta-feira (30), às 20h30, o Santos, em plena Vila Belmiro. Antes mesmo do desembarque no litoral paulista, o técnico Ney Franco procurou manter o mistério acerca da última vaga ainda em aberto na escalação.
A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções da partida em tempo real a partir das 20h15. A Sportv transmite o jogo ao vivo.
Em um passado não muito distante, o hoje problemático sistema ofensivo não era problema. Nos tempos do "Incendiário" Kléber Pereira, o Furacão era imbatível na Arena da Baixada, e com a fama, a torcida e os muitos gols, o atacante, atualmente vestindo a camisa santista depois de um período no futebol mexicano, o time rubro-negro sagrou-se campeão brasileiro em 2001.
Neste reencontro entre clube e artilheiro, Pereira terá a companhia de outro ex-atleticano: o atacante Marcos Aurélio, destaque do Atlético no ano passado, e que deixou o clube no início da temporada de uma forma nada amigável. Deixando os adversários de lado e pensando apenas na escalação do Furacão, Franco já sabe das ausências e dos substitutos nas demais posições da equipe que terão a obrigação de vencer, único resultado este que pode tirar o time da zona de rebaixamento. A começar pela defesa. O lateral-direito Jancarlos tomou o terceiro amarelo no Beira-Rio e será substituído por Nei. Na zaga, Antônio Carlos atua pela primeira vez como titular no lugar de Rhodolfo, expulso na rodada anterior.
No meio-campo, a novidade é o retorno de Valencia. O colombiano está recuperado de lesão e entra na posição de outro suspenso, Erandir. "Não podemos pensar nem em empatar. Estamos na zona de rebaixamento e precisamos pensar em sair dessa situação", disse o volante, assegurando que a meta é a vitória. Entretanto, na história dos confrontos entre santistas e atleticanos, o Peixe leva larga vantagem.
Em 22 jogos, foram 11 vitórias do Santos, oito empates e três triunfos atleticanos. Contudo, a mesma história que desfavorece o Rubro-Negro nos números relembra a brilhante vitória de 2 a 0 do Furacão na Vila, em 2005, resultado que eliminou o Alvinegro do torneio. Quando a bola rolar, esses ingredientes do passado e do presente prometem dar ao torcedor um bom espetáculo.
Santos
Um outro ex-atleticano, o volante Rodrigo Souto, é a principal dúvida na escalação do Santos que encara o Furacão nesta quinta-feira. O jogador sente dores musculares na coxa direita e um teste momentos antes da bola rolar irá garantir a presença ou não do atleta na partida. Se ele não atuar, Dionísio é o favorito a entrar no time. Um desfalque certo é o do zagueiro Adaílton, suspenso. Marcelo entra em seu lugar.
Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o meia Pedrinho, recuperado de lesão. Ele entra na vaga de Victor Júnior. Com 33 pontos, o Peixe busca mais três pontos para entrar no G-4 do Brasileirão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião