Treino fechado
A crise que se instalou no Paraná após a terceira derrota consecutiva da equipe na Série B, na terça-feira (13), contra o Salgueiro, continua tendo consequências na Vila Capanema. O treino da tarde desta quarta-feira (14) foi fechado para a imprensa. Na atividade, o novo técnico do clube, Guilherme Macuglia, teve o primeiro contato com os jogadores.
Além de significar um distanciamento da zona de acesso à Série A, a derrota para o Salgueiro por 2 a 1, na noite de terça-feira (13), deixou o Paraná na pior colocação do time em toda a Série B, 11º lugar. Apenas na terceira rodada do campeonato, após perder para o Americana fora de casa por 1 a 0, resultado que também deixou na mesma colocação, o time ficou na metade de baixo da tabela.
Já são cinco rodadas seguidas fora do G4, maior período nesta Segundona. Tal queda técnica coincide com a demissão de Roberto Fonseca e a chegada de Guilherme Macuglia, que terá a missão de reverter a má fase.
"O treinador vai chegar e vai conversar com toda comissão técnica. Veremos a situação que encontra e tentar uma nova etapa de resultados positivos. [Ontem], saímos na frente, tomamos a virada. Fica chato. Todo mundo fica reclamando. Estamos tentando dar resposta para o torcedor e o jeito é trabalhando", afirmou após a partida o auxiliar técnico Ageu Gonçalves.
O ex-zagueiro, que comandou interinamente a equipe em Paulista, considerou que muito do que precisa ser feito passará pelo novo treinador. "Precisamos mudar a atitude e o comportamento. Sentar com calma. É complicado, como falei, explicar o que está acontecendo. Precisamos fazer isso, retomar bom futebol, ver o que está errado. Neste momento nosso não dá mais para ficar explicando muito", disse.
Baixas
Guilherme Macuglia, que será apresentado oficialmente na quinta-feira, terá pelo menos três desfalques para a partida contra o Goiás, sábado (14), na Vila Capanema.
Douglas Packer e Dionísio, foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Este, vindo da Ponte Preta, trouxe uma advertência de seu ex-clube e recebeu mais duas em seus primeiros dois jogos com a camisa tricolor.
Outro que está fora é o atacante Ricardinho. Ele teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e só voltará a trabalhar daqui a 15 dias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião