Se para o rival Atlético o empate em 2 a 2 foi uma vitória no jogo disputado no último sábado na Vila Capanema para o Paraná foi realmente uma derrota. Além de perder o posto de vice-líder do Brasileirão, o Tricolor viu o atual líder Botafogo abrir cinco pontos de vantagem em sua frente. Contudo, nesta terça-feira às 20h30 contra o Fluminense, o Paraná tem a chance de conquistar uma importante vitória para se consolidar como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro.
O principal reforço do clube estará no banco de reservas. Assediado por um clube dos Emirados Árabes, o técnico Pintado chegou a balançar diante da grande quantidade de petro-dólares oferecida. A proposta chegou no fim de semana passado e o treinador pediu um tempo para pensar e também para conversar com a diretoria paranista, que não perdeu tempo e deixou dois profissionais em stand by.
Entretanto, passado o clássico e diante de mais um início de semana, Pintado deu a impressão de que seu caminho deve ser o de levar o Paraná o mais longe possível no Brasileirão. "Tô muito tranqüilo e num momento bom. Fico feliz de ser reconhecido aqui e para mim isso não tem preço. Tenho certeza que vai acontecer o melhor para todo mundo". A permanência de Pintado foi condicionada a uma alteração contratual, que reajusta o seu salário e altera a duração do seu contrato com o Tricolor.
Para o jogo desta terça-feira o técnico Pintado ainda não decidiu quem serão os titulares, mantendo a postura de mistério adotada desde o início do seu trabalho no clube. Os jogadores Beto e Everton, que duas rodadas atrás eram titulares mas que cumpriram suspensão automática no clássico ficam à disposição do treinador. Beto, capitão da equipe, volta ao natural e aproveita a contusão de Xaves. Já Everton não tem presença garantida no time.
Com o bom desempenho do trio Vandinho, Josiel e Vinicius Pacheco, não devem acontecer alterações no setor, com Serginho completando o setor criativo-ofensivo. Na zaga a tendência é que Daniel Marques, Neguette e Luis Henrique deve continuar como titular no sistema 3-5-2, mas a possibilidade de alguma surpresa não foi descartada por Pintado. Na ala direita, Alex pode ser a novidade no lugar de Leo Matos, que não vem agradando.
Fluminense
No Tricolor carioca, sexto lugar com 12 pontos, a ordem é iniciar a reabilitação após a derrota para o Botafogo no clássico do último sábado. Sem contar com o volante Arouca, que jogou muito na última partida, mas sentiu dores e ficará de fora, o técnico Renato Gaúcho aposta em uma postura mais ofensiva com a entrada de Thiago Neves.
Os atacantes Jean e Somália, recém-chegados ao clube, continuam com opção no banco e Cícero, expulso no clássico, cumpre suspensão. O volante Maurício, que foi bem contra o Botafogo, está animado com a possibilidade de começar outra partida na equipe titular. "Não sei se vou ser titular contra o Paraná, pois o Renato Gaúcho não confirmou nada ainda com os jogadores. Mas estou louco para conquistar meu espaço aqui no Fluminense", disse ao site GloboEsporte.com.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia