Atualizado em 18/03/06, às 15h

CARREGANDO :)

Lothar Matthäus não é mais técnico do Atlético. O alemão comunicou sua decisão à diretoria rubro-negra nesta sexta-feira, por telefone. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Matthäus justificou o pedido demissão alegando que não agüenta mais de saudade da sua família.

O ex-craque alemão chegou a Curitiba com pose de astro e sua apresentação para a imprensa foi um "grande" evento. O projeto principal do Atlético obteve grande sucesso, já que muitos já falavam que a vinda de Matthäus era muito mais jogada de marketing do que garantia de competência.

Publicidade

É inegável, porém, que o time manteve um bom retrospecto sob o comando do técnico alemão. Em oito partidas à beira do gramado, ele venceu seis e empatou duas, permanecendo invicto. Na Alemanha há dez dias, o treinador deixou o time nas mãos do auxiliar Vinicíus Eutrópio. O time, sem a presença de Matthäus, contabilizou um empate e uma derrota.

Antes mesmo de confirmada a saída de Matthäus, as especulações em relação a um possível substituto surgiram há uma semana. O nome de Antônio Lopes, recém dispensado do Corinthians – mas campeão brasileiros em 2005 – apareceu com força, mas logo foi esquecido.

Givanildo de Oliveira, atual técnico do Santa Cruz, deu entrevistas dizendo que havia sido procurado pelo Atlético e que já estava tudo praticamente certo. Na sexta-feira, Oliveira baixou o tom e não falou mais sobre o assunto. Ivo Wortmann, Bonamigo e até Tite são os nomes que surgem com força após a confirmação da saída do técnico alemão, além de Givanildo Oliveira.

Em sua curta passagem por Curitiba, 48 dias no total, Matthäus deu seqüência ao seu histórico alemão de confusões e polêmicas. Foi suspenso por 30 dias por agredir verbalmente um árbitro e um repórter fotográfico. O repórter não se calou como o árbitro, e revidou com um soco no treinador alemão.

Neste sábado, às 15h30, pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense, jogam Atlético e Adap, na Arena, e Paraná e Iraty, no Pinheirão.

Publicidade

Jogos com o comando de Matthäus

Cianorte 1 x 5 AtléticoAtlético 1 x 1 J. MalucelliAtlético 2 x 2 IratyFco. Beltrão 0 x 6 AtléticoNacional 1 x 2 AtléticoAtlético 3 x 2 Rio BrancoAtlético 1 x 0 Galo MaringáCopa do Brasil

Moto Club-MA 1 x 3 Atlético-PR