Em clássico movimentado e repleto de chances de gol, a Portuguesa derrotou o Corinthians, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e provocou um princípio de crise no adversário. Revoltada com o desempenho da equipe, a torcida alvinegra chamou o técnico Antônio Lopes de burro e pediu sua cabeça. Tevez abriu o placar e Du Lopes e Leandro Amaral fizeram os gols da Lusa.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa volta a campo no sábado, às 18h10m, no Palestra Itália, para disputar o clássico contra o Palmeiras. Já o Corinthians viaja até a cidade de Americana, onde no domingo, às 16 horas, encara o Rio Branco.
O jogo começou em ritmo alucinante e logo aos quatro minutos o argentino Tevez abriu o placar. Em bola alçada na área, Gustavo Nery ajeitou no peito e o atacante dominou com estilo, passou pelos zagueiros e pelo goleiro Gléguer e fez um belo gol. Mas a Lusa deu a resposta imediata em jogada de bola parada. Cléber fez a cobrança pelo setor direito e Du Lopes deixou tudo igual.
Com Tevez se deslocando pelos dois lados do campo, Gustavo Nery e Elton armando jogadas e Coelho e Fininho chegando bem pelos lados do campo, o Timão tomou conta do jogo. Tanto que aos 19 minutos, Coelho carimbou o travessão. Depois, a Lusa passou a marcar firme no meio-campo e explorar contra-ataques com Leandro Amaral e Johnson e equilibrou o jogo. Aos 45, Leonardo, cara a cara com o goleiro Marcelo, perdeu gol incrível.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com modificações no meio-campo. O técnico Giba reforçou a marcação da Lusa com o cabeça-de-área Rafael Toledo na vaga de Joãozinho. Já Antônio Lopes tirou o marcador Rosinei e mandou a campo o meia ofensivo Dinélson.
O Corinthians ficou mais ofensivo e criou várias chances de gol com Tevez, Gustavo Nery, Elton e Coelho. Mas parou nas mãos do goleiro Gléguer, que fez ótimas defesas. Já a Lusa incomodou nos contra-ataques. Quando a torcida alvinegra chamava o técnico Antônio Lopes de burro por sacar o meia Elton para a entrada do atacante Bobô, a Portuguesa virou o placar, com gol de Leandro, aos 35 minutos. Foi o que bastou para os corintianos ficarem revoltados e pediram a demissão do treinador
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião