• Carregando...

Em clássico movimentado e repleto de chances de gol, a Portuguesa derrotou o Corinthians, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e provocou um princípio de crise no adversário. Revoltada com o desempenho da equipe, a torcida alvinegra chamou o técnico Antônio Lopes de burro e pediu sua cabeça. Tevez abriu o placar e Du Lopes e Leandro Amaral fizeram os gols da Lusa.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, a Portuguesa volta a campo no sábado, às 18h10m, no Palestra Itália, para disputar o clássico contra o Palmeiras. Já o Corinthians viaja até a cidade de Americana, onde no domingo, às 16 horas, encara o Rio Branco.

O jogo começou em ritmo alucinante e logo aos quatro minutos o argentino Tevez abriu o placar. Em bola alçada na área, Gustavo Nery ajeitou no peito e o atacante dominou com estilo, passou pelos zagueiros e pelo goleiro Gléguer e fez um belo gol. Mas a Lusa deu a resposta imediata em jogada de bola parada. Cléber fez a cobrança pelo setor direito e Du Lopes deixou tudo igual.

Com Tevez se deslocando pelos dois lados do campo, Gustavo Nery e Elton armando jogadas e Coelho e Fininho chegando bem pelos lados do campo, o Timão tomou conta do jogo. Tanto que aos 19 minutos, Coelho carimbou o travessão. Depois, a Lusa passou a marcar firme no meio-campo e explorar contra-ataques com Leandro Amaral e Johnson e equilibrou o jogo. Aos 45, Leonardo, cara a cara com o goleiro Marcelo, perdeu gol incrível.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com modificações no meio-campo. O técnico Giba reforçou a marcação da Lusa com o cabeça-de-área Rafael Toledo na vaga de Joãozinho. Já Antônio Lopes tirou o marcador Rosinei e mandou a campo o meia ofensivo Dinélson.

O Corinthians ficou mais ofensivo e criou várias chances de gol com Tevez, Gustavo Nery, Elton e Coelho. Mas parou nas mãos do goleiro Gléguer, que fez ótimas defesas. Já a Lusa incomodou nos contra-ataques. Quando a torcida alvinegra chamava o técnico Antônio Lopes de burro por sacar o meia Elton para a entrada do atacante Bobô, a Portuguesa virou o placar, com gol de Leandro, aos 35 minutos. Foi o que bastou para os corintianos ficarem revoltados e pediram a demissão do treinador

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]