Números também jogam contra o Atlético
Segundo os estatísticos, o Furacão tem grandes chances de cair para a Série B. O site Chance de Gol aponta 77,2% de chances de rebaixamento para os atleticanos, enquanto o site Infobola, do matemático Tristão Garcia é um pouco mais "otimista" e dá 67% para o Atlético quando o assunto é descenso. Os números apontados se justificam: além de ter o pior ataque do Brasileirão, com 28 gols, o time só venceu uma partida fora de casa, e recentemente vem se complicando dentro da Arena da Baixada.
Se a pressão aumenta a cada dia no Atlético Paranaense, o técnico Geninho tem de lidar também com muitos problemas de ordem médica e externos para escalar o time que vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional neste sábado, às 18h20, no Beira-Rio. Praticamente uma equipe completa pode desfalcar o Furacão em uma rodada decisiva, já que a equipe precisa vencer para sair da zona do rebaixamento.
Oficialmente, o lateral-direito Alberto, o zagueiro Rhodolfo, o volante Fernando, o meia Kelly e os atacantes Joãozinho e Júlio César estão entregues ao departamento médico e dificilmente algum deles será aproveitado na próxima rodada. Além destes, Geninho ainda não poderá contar com o volante Valencia e o atacante Rafael Moura, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.
Por outro lado, o treinador do Atlético aguarda pela possibilidade de contar com Ferreira, que está com a seleção colombiana. Contudo, o meia passa por má fase e não está garantido, nem mesmo chegando a tempo de treinar e compor a delegação que vai para Porto Alegre. Quem também não está garantido é Netinho, que sentiu dores musculares nos treinos da semana passada e no jogo contra o Fluminense.
Fechando a lista de ausências está o zagueiro Danilo, que deixou a concentração antes da partida de sábado e não vestirá mais a camisa do Rubro-Negro. Especula-se que o Bologna-ITA e o São Paulo teriam interesse no defensor, contudo o vice-presidente de futebol do Furacão, Marcos Malucelli, já disse que o jogador poderá sair, desde que ambas as partes concordem com a rescisão, ou alguém deposite a multa rescisória de R$ 16 milhões. Até o fim da tarde desta segunda, o procurador de Danilo, Márcio Rivellino, ainda não havia conseguido definir o futuro do zagueiro.
Nesta terça-feira, com a reapresentação dos jogadores, Geninho terá de buscar alternativas no atual elenco, em meio a muito pessimismo externo, mas muita esperança de diretoria e torcedores.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula