O comitê formado por três representantes da Fifa e um do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de 2014 sobrevoou de helicóptero neste sábado a cidade de Florianópolis, candidata a ser uma das 12 sedes da Copa no Brasil. O objetivo do voo foi avaliar as condições de infraestrutura da cidade para receber jogos da competição.

CARREGANDO :)

Em rápida entrevista coletiva à imprensa, o presidente da CBF e do Comitê Organizador, Ricardo Teixeira, disse que a decisão caberá aos técnicos da Fifa.

"Isso (a capacidade da infraestrutura da cidade para receber a Copa) vai ser analisado pelo relatório que eles (os técnicos da Fifa) vão fazer, dentro de um parecer técnico", limitou-se a dizer Teixeira, perguntado sobre se os problemas de mobilidade urbana da cidade seriam um empecilho.

Publicidade

Esta deve ter sido a última inspeção antes do anúncio oficial das 12 cidades selecionadas para sediar os jogos da competição. Dezessete cidades concorrem para receber partidas do mundial.

Sobrevoo

Sobrevoaram a cidade como representantes da Fifa o diretor de marketing, Thierry Weil, o co-presidente da empresa Match, Dick Wiles, e o gerente da Fifa e responsável pelo Projeto Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Fúlvio Danilas. Pelo Comitê Organizador Brasileiro, estava no helicóptero Carlos de La Corte.

Ainda no aeroporto de Florianópolis, a comitiva ouviu uma exposição de 45 minutos sobre os projetos da cidade para receber a Copa. Parte da apresentação se dedicou ao projeto Arena Florianópolis, o novo estádio que deverá ser construído no lugar do Orlando Scarpelli, do Figueirense.

Os representantes da Fifa sugeriram pequenas alterações no projeto da Arena, como a altura do público em relação ao campo. Durante o sobrevoo de helicóptero, eles puderam também verificar o estádio do alto.

Publicidade

De Florianópolis, a comitiva se dirigiu a Curitiba, para também vistoriar a cidade. A decisão sobre as 12 sedes escolhidas deve ser divulgada no dia 20 de março.