O governador de São Paulo, José Serra, recebeu nesta quarta-feira (28) a visita do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, que está no Brasil para conhecer cidades que podem vir a sediar jogos da Copa de 2014.
Para Serra, abrigar a abertura da Copa seria "uma honra". "Somos a região com mais campeões mundiais. São Paulo tem o museu do futebol e muita torcida, disse o governador logo após o encontro.
Serra afirmou que o governo ainda não fez estudos sobre investimentos para a Copa de 2014, mas, segundo ele, no que depender do poder público, tudo será muito favorável.
O estado e a prefeitura estão dispostos a investir em obras de infra-estrutura", afirmou o governador lembrando que até 2014 haverá uma nova estação de metrô próxima ao estádio do Morumbi.
Serra acredita que sediar esse tipo de evento esportivo traz retornos financeiros. Há um retorno imediato e depois a longo e médio prazo. A cidade fica conhecida.
De acordo com o governador, o estádio do São Paulo, o Morumbi, estará apto para as competições de 2014. Não acredito que precisaremos construir um novo estádio. Além disso, os estádios do interior estarão disponíveis para treinos e jogos.
- Seminário debate desafios de Curitiba para receber Mundial em fevereiro
- África do Sul inicia contagem regressiva de 500 dias para o Mundial
- Comitiva da Fifa define roteiro da visita em Curitiba neste fim de semana
- África do Sul apresenta cartazes da Copa do Mundo 2010
- Fifa confirma que Copa do Mundo de 2014 terá 12 cidades-sede
- Pelé critica posturas de Robinho, Ronaldo e Adriano fora dos gramados
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião