Técnico Geninho ainda aguarda, mas não espera por novo reforço para o início de temporada do Atlético| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Ciente da dificuldade em trazer reforços para a temporada, o técnico do Atlético Paranaense Geninho já se mostra conformado em trabalhar com o atual elenco de 28 jogadores. O presidente Marcos Malucelliainda trabalha para que o novo jogador – o terceiro reforço do ano – chegue até o início da próxima semana, porém o treinador rubro-negro sabe que o mercado não está nada fácil, sobretudo quanto aos valores dos atletas.

CARREGANDO :)

"O mercado está muito complicado para contratações. Não tem reforço para trazer", disse Geninho, em entrevista ao site oficial do Furacão. "Esse grupo teve um final de campeonato excepcional. A ponto de fazer um aproveitamento nas últimas oito partidas de 70%, acima até do aproveitamento da equipe que foi campeã. Eu quero ressaltar que esse grupo foi mantido porque respondeu bem no final do campeonato", completou.

Geninho não escondeu também a sua frustração com as pedidas de alguns jogadores, como o atacante Felipe, ex-Náutico, e que acertou neste ano com o Goiás. "Não tem como trazer jogadores, está difícil. O Felipe, destaque do Brasileiro, pediu luvas altíssimas e um salário muito grande, fora dos padrões. Como eu vou pagar isso? Não tem como", ponderou.

Publicidade

A probabilidade de momento é que o Atlético vá a campo com a base do ano passado, que perdeu apenas o volante Alan Bahia (emprestado por um ano ao Vissel Kobe-JAP) dos jogadores considerados titulares. "Se houver a necessidade, a diretoria está consciente que de repente nós precisaremos fazer algumas reposições. A princípio, o grupo é praticamente esse", concluiu.

Pedro Oldoni pode ir para o exterior na próxima semana

Com uma boa oferta em mãos, o atacante Pedro Oldoni pode estar se despedindo do Atlético. O jogador tem uma possibilidade de jogar em uma equipe do exterior, segundo Marcos Malucelli, e o caso deve ter uma definição na próxima semana. Furacão e jogador já aceitaram a proposta, que só precisa ser oficializada para o avante ser emprestado por uma temporada.

Por ora, nem o clube ou o país foram revelados, já que a diretoria do Rubro-Negro não quer que o caso que envolveu o zagueiro Gustavo Lazzaretti – depois de quase sacramentado, o empréstimo ao Vitória de Guimarães-POR não aconteceu – se repita. Nos últimos dois anos, Pedro Oldoni já foi especulado como possível reforço de vários times da Itália e da Espanha. Ter passaporte europeu pode ajudar o negócio.

Publicidade