O projeto do novo Pinheirão foi apresentado na manhã de segunda-feira ao governo do estado em uma cartolina, poucas horas antes da indicação à CBF do estádio a ser utilizado nos jogos da Copa de 2014. Nela, seis imagens que mostravam embrionariamente como seria a praça esportiva localizada no Tarumã foram suficientes para convencer o governador Roberto Requião de que o plano do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, seria a melhor opção do estado para receber o Mundial.
"Ainda é um pré-projeto. Em cima dele o investidor poderá sugerir modificações e ele irá mudando. Expliquei isso ao governador", afirma Moura. Entre essas questões a serem respondidas pelo ainda desconhecido investidor está a implosão do Pinheirão ou a utilização da estrutura atual como base para a construção adaptada às exigências da Fifa. "Na quinta-feira já devemos ter isso definido", revela Moura.
A empresa de arquitetura que está projetando a obra a mesma para o Coritiba é a Doria Lopes Fiuza, que tem sedes em Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Entre os projetos que já idealizou estão o Shopping Estação e a reforma da Vila Capanema. Mas o projeto atual foi feito a toque de caixa.
Confira a matéria completa no site da edição impressa da Gazeta do Povo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas