O brasileiro Cacau está confirmado para disputar a Copa do Mundo pela seleção da Alemanha. A federação de futebol do país anunciou nesta terça-feira que o zagueiro Andréas Beck, do Hoffenheim, será o último jogador a ser cortado da seleção. Assim, já estão definidos os 23 jogadores que irão para a África do Sul e o atacante baiano está garantido.
De acordo com o site, o técnico Joachim Löw conversou com Beck horas antes de anunciar o corte, na cidade italiana de Appiano, onde a seleção faz sua preparação, e avisou o zagueiro de que era ele o escolhido para deixar a equipe.
O técnico Joachim Löw convocou 27 jogadores para começar os trabalhos para a Copa. No entanto, o meia Ballack, o volante Träsch e o zagueiro Westermann se lesionaram e deixaram os treinos. Agora, com o corte de Beck, a lista definitiva está acertada.
A Alemanha enfrentará a Bósnia-Herzegovina em amistoso na quinta-feira. Depois, parte para a África do Sul. Os germânicos estão no Grupo D da Copa do Mundo e estreia contra a Austrália no dia 13. Sérvia e Gana completam o grupo.
Veja os 23 convocados da Alemanha para a Copa do Mundo:
Goleiros: Jörg Butt (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Schalke 04) e Tim Wiese (Werder Bremen).
Defensores: Dennis Aogo (Hamburgo), Holger Badstuber (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha Berlin), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen) e Serdar Tasci (Stuttgart).
Meio-campistas: Sami Khedira (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Marko Marin (Werder Bremen), Mesut Oezil (Werder Bremen), Bastian Schwensteiger (Bayern de Munique) e Piotr Trochowski (Hamburgo).
Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gómez (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen), Miroslav Klose (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique) e Lukas Podolski (Colônia).