Com Nani descartado da seleção de Portugal para a Copa do Mundo, Simão Sabrosa longe de sua melhor forma e Cristiano Ronaldo sem marcar gols, Danny apareceu como possível coringa na manga de Carlos Queiroz para o Grupo G.
Portugal sofreu um duro golpe na terça-feira, quando Nani foi cortado do torneio por causa de uma lesão no ombro, mas mais tarde os torcedores tiveram uma boa notícia com o bom desempenho de Danny num amistoso contra Moçambique, no qual marcou um gol e fez uma boa assistência.
O jogador que foi convocado após o corte de Nani, Ruben Amorim, do Benfica, é um atleta versátil que prefere ficar no meio de campo, mas foi usado principalmente na lateral direita nessa temporada, vencida pelo seu clube.
"Nunca escondi minha preferência, porque sei onde jogo melhor, no centro do meio de campo, mas mostrei no Benfica que posso jogar em qualquer posição, ser um substituto ou um lateral," disse Amorim a jornalistas na sexta-feira.
"O treinador sabe que eu não tenho as mesmas características de Nani, mas cabe a ele decidir onde eu jogo," acrescentou ele.
É improvável, no entanto, que o jogador de 25 anos jogue na primeira partida de Portugal contra a Costa do Marfim na terça-feira, quando o experiente Simão deve começar na lateral.
Apesar do reconhecido talento, o sentimento entre os torcedores e a mídia é de que ele atualmente parece lento e não tem a imprevisibilidade de Nani.
Com Ronaldo, que não marcou gols nas eliminatórias nem nos amistosos, aparentemente sofrendo com a imensa expectativa colocada sobre seus ombros, Danny poderá ser usado como substituto em jogos difíceis.
O Zenit de São Petersburgo quebrou um recorde na Rússia ao pagar 30 milhões de euros (36,11 milhões de dólares) em 2008 pelo centro-avante veloz capaz de jogar como lateral ou segundo atacante.
Deixe sua opinião