A Espanha levou sustos, falhou na marcação, mas venceu a Arábia Saudita por 3 a 2, em Innsbruck, na Áustria, em seu primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo. O gol da vitória foi do atacante Llorente, do Athletic de Bilbao, aos 47 minutos do segundo tempo. A partida marcou o recorde de invencibilidade de 50 partidas pela Fúria do zagueiro Marchena, que entrou no segundo tempo e superou a marca de 49 jogos de Garrincha com o Brasil.
A Fúria começou a partida trocando passes e tentando invadir a defesa saudita. No entanto, também cedia espaços na defesa. Aos dez minutos, Hazazi driblou o goleiro Casillas e, com o gol vazio, chutou para fora, perdendo um gol incrível. Porém, os árabes não desperdiçaram sua segunda chance. Aos 17, após cobrança de escanteio, Casillas saiu mal do gol e não conseguiu cortar o cruzamento. Hawsawi cabeceou para o gol vazio, abrindo o placar.
A desvantagem fez a Espanha acordar na partida e acelerar o ritmo. Logo na primeira grande chance, aos 31 minutos, Iniesta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Villa, que cabeceou colocado, empatando o jogo. A jogada aérea era um bom caminho, e a Fúria quase virou aos 34, quando Xavi cobrou escanteio e Sergio Ramos tocou de cabeça para fora, por muito pouco.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama: a Espanha manteve a posse de bola e criava oportunidades com naturalidade. Aos 14, em nova jogada pelo lado esquerdo, Villa avançou e rolou para Iniesta. A a defesa afastou mal, e Xabi Alonso, de primeira, acertou um chute de longe, colocando os europeus em vantagem.
Com o placar por 2 a 1, o técnico Vicente del Bosque fez experiências na equipe, promovendo as estreias do atacante Pedro e do volante Javi Martínez. O ritmo da partida diminuiu, e a Arábia Saudita, aos poucos, chegou ao ataque. Até que, aos 29, Al Sahlawi chutou de fora da área, sem muita força, mas a bola tocou em Al Numare e enganou Casillas, que não teve reação. Era o empate.
A jogada aérea, no entanto, voltou a ajudar a Fúria. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Llorente, que tinha entrado no lugar de David Villa, subiu mais alto e fez de cabeça, após escanteio cobrado por Xabi Alonso.
A Espanha ainda faz amistosos contra a Coreia do Sul, também na Áustria, antes de estrear na Copa do Mundo, dia 16 de junho, diante da Suíça, pelo Grupo H.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Michelle diz que Bolsonaro é perseguido e que o “Supremo poderoso” dirá sobre prisão
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra