"Não tem nada maior." A frase de Xabi Alonso, tão simples, escancara toda a euforia da Espanha com a conquista de seu primeiro título mundial. O meia do Real Madrid lembrou alguns dos maiores gênios do futebol ao celebrar a conquista deste domingo, no Soccer City, com vitória de 1 a 0 sobre a Holanda.
"Por toda a vida, foi um sonho para nós. Todos os grandes jogadores levantaram essa copa: Pelé, Maradona, Zidane. Também não podemos esquecer a Itália, a última campeã", disse o jogador.
Xabi Alonso não vê a hora de colocar os pés na Espanha para celebrar, com os torcedores, a conquista da Copa do Mundo. Ele foi informado de que as festividades ocorrem mesmo em regiões com tendências separatistas. E comemorou que seja assim.
"A festa vai ser muito grande. Todas as pessoas devem estar alegres. Chegaremos nesta segunda-feira e faremos parte disso. É histórico. Ganhamos pela primeira vez um Mundial. Estão celebrando em todas as partes. É bom que haja tranquilidade e liberdade para comemorar", afirmou o jogador.
Xabi Alonso, com rendimento regular, foi titular da Espanha durante toda a Copa do Mundo. Neste domingo, ele foi substituído por Fábregas no segundo período do tempo normal.
- Casillas e seus três amores: Sara, a bola e a taça da Copa do Mundo
- Em minoria, espanhóis superam a tensão no estádio e festejam o título
- Vicente Del Bosque afirma: "A Espanha mereceu ser campeã"
- Polvo acerta tudo e chega ao fim da Copa do Mundo como único invicto
- Espanha é: campeã do mundo com melhor defesa e pior ataque
- O caminho espanhol até o título inédito
- Iniesta marca na prorrogação, Espanha vence Holanda e conquista título inédito
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias